in

Lula alfineta Michel Temer, abre o jogo e diz o que espera de quem for seu vice em 2022

Na ocasião, Lula revelou o que busca no nome que o acompanhará na provável chapa para as eleições de 2022.

Conjur

Em entrevista coletiva concedida por Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã desta quarta-feira (25), durante uma viagem ao Nordeste, o ex-presidente da República, ao ser questionado sobre o que espera de um candidato a vice em sua provável chapa para concorrer às eleições de 2022, afirmou que irá selecionar alguém de sua confiança para que possa “dormir tranquilo, sem medo de levar uma rasteira”.

Publicidade

Lula concedeu a entrevista na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, antes de seguir viagem para a Bahia.

Na ocasião, o petista acabou por citar o nome do ex-presidente Michel temer, vice-presidente que chegou ao poder após o episódio que culminou no impeachment de Dilma Rousseff.

Publicidade

“Estou certo que vice é uma coisa de muita responsabilidade, sobretudo depois do Temer e também porque pode se ter infortúnio na vida”, afirmou Lula, provável representante do Partido dos Trabalhadores na corrida presidencial do ano que vem.

Publicidade

O ex-presidente acrescentou ainda que busca uma pessoa que tenha pensamentos ideológicos o mais próximo possível dos seus. Que pense na economia e no povo da mesma forma que ele. Lula acrescentou ainda escolherá uma pessoa que não pense em dar um golpe.

Publicidade

“É como se tivesse escolhendo a mulher para casar”, disse ele, comparando a escolha do vice a uma junção matrimonial. Além disso, citou seu vice em seus dois mandatos, José Alencar, como um companheiro leal, acrescentando ainda que dificilmente será possível encontrar algum nome com a mesma qualidade do político mineiro, que veio a falecer em 2011 em decorrência de um câncer.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.