in

Menina de 2 anos morre após mexer em carregador de celular; todo cuidado é pouco

Sara tinha apenas dois anos e levou choque elétrico dentro de casa; polícia civil investiga.

Reprodução Prefeitura de Ereré

Especialistas não recomendam que o aparelho celular seja usado quando estiver conectado à tomada. Diversos casos de pessoas que morreram após receberem um choque elétrico já foram noticiados. Apesar disso, quem nunca respondeu uma mensagem ou ouviu um áudio no celular que está carregando?

Publicidade

Apesar de ser uma prática comum para muitas pessoas, é necessário tomar cuidado. Uma corrente elétrica pode chegar até o aparelho e fazer a pessoa que está com ele na mão receber uma descarga elétrica. Outro perigo é em relação a cabos descascados.

É impossível se certificar de que o cabo que do carregador do celular não está danificado. O fio desencapado coloca em risco todos que estão por perto. Na segunda-feira (23), uma menina de dois anos morreu após receber descarga elétrica do carregador de celular.

Publicidade

Publicidade

O caso aconteceu na cidade de Ereré, no interior do Ceará. A menina, identificada como Sara Alves de Albuquerque, levou o choque, foi socorrida, mas morreu na unidade hospitalar. A Polícia Civil do Ceará está investigando a morte de Sara. Os detalhes do ocorrido não foram revelados pelas autoridades. O caso está em investigação na delegacia de Iracema, cidade vizinha a Ereré.

Publicidade

A menina era atendida por um programa social da cidade cearense. A prefeitura de Ereré divulgou nota lamentando a morte e prestando condolências aos familiares enlutados de Sara. Este caso acende o alerta dos cuidados que pais e responsáveis devem ter com os filhos. Dentro de uma residência, os riscos de choque elétrico são vários. Todo cuidado é pouco.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!