in

Antes de morrer de Covid-19, homem que fez campanha para tratar um câncer deixa carta emocionante para a família

Em 2020, Raphael precisou iniciar uma campanha a fim de angariar fundos para o tratamento de um câncer.

G1

Raphael Melo Voltan, de 31 anos de idade, veio a falecer de Covid-19 no último domingo (22), em Jundiaí, São Paulo. O rapaz havia descoberto, em abril de 2020, quando sua namorada ainda esperava pelo primeiro filho do casal, um câncer linfoma não-Hodgkin e, no mesmo ano, precisou dar início a uma campanha a fim de angariar fundos para a compra de um medicamento de cerca de R$ 360 mil.

Publicidade

Em entrevista ao portal de notícias G1, Estela Mastellari, 35, namorada de Raphael e mãe de seu filho, contou que no dia 29 de julho o jovem apresentou uma piora em seu estado de saúde e acabou precisando ser internado por conta de dificuldades para respirar. No Dia dos Pais, Raphael recebeu alta, porém, na mesma semana testou positivo para a covid-19.

No dia 11 de agosto, após referir febre e falta de ar, o jovem foi levado ao hospital municipal de Campo Limpo Paulista, onde morava. Logo em seguida, ele precisou ser transferido para o Hospital São Vicente, porém, não resistiu e veio a óbito.

Publicidade

Ao sentir que o fim de sua batalha contra o câncer e, mais recentemente, contra a covid-19, estava próximo, Raphael deixou um registro do amor que sentia por sua família através de uma carta manuscrita.

Publicidade

A família só tomou conhecimento da carta, escrita por ele no período em que permaneceu isolado, no dia de sua morte. As palavras registradas por ele serviram como conforto diante da dor da perda.

Publicidade

“Amo vocês. Lutei até onde pude. Cuide do Rhavi, eu amo muito ele, todos vocês, fiquem com Deus”, escreveu Raphael.

Mesmo com todo o sofrimento envolvido no tratamento, Estela afirma que Raphael buscava sempre ser um pai o mais presente possível e, felizmente, conseguiu ver seu filho completar um ano.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.