in

Grávida de gêmeos descobre 3º bebê durante o parto e fica impactada: ‘Nem acreditei’

A mulher contou durante uma entrevista que chegou a fazer três ultrassonografias e nenhum mostrou o terceiro bebê.

Pais&Filhos

A chegada de um bebê na família é sempre motivo de alegria para os futuros pais e também amigos e familiares. O momento é cheio de alegria e muita expectativa pela chegada da criança. Mas, quando os pais descobrem que ao invés de um filho vão ter dois, a emoção é ainda melhor. Tudo acaba é dobrado, afinal, são mais dois membros chegando à família.

Publicidade

O que Enedina dos Santos Pandora, a mãe das crianças, não poderia imaginar  é que teria uma grande surpresa no parto dos filhos. A moradora do município de Mauês, que fica próximo a Manaus, descobriu durante o parto que havia mais um bebê na sua barriga, ou seja, não era gêmeos, mas trigêmeos.

A mãe de 28 anos estava muito ansiosa pela chegada dos pequenos Miguel e Mirela, e acabou recebendo mais um presente. Em uma entrevista concedida ao portal de notícias UOL, a mulher contou que fez três ultrassonografias durante a gestação e nenhum dos exames constatou que havia mais um bebê.

Publicidade

“Só dava que na barriga tinha um casal, não aparecia o outro bebê. Na hora, quando o cirurgião me disse, eu nem acreditei”, desabafou a mãe dos trigêmeos que ficou impactada ao receber a informação. Diferente dos irmãos Mirela e Miguel, que tiveram uma boa recuperação do parto, o pequeno Murilo nasceu com sérias complicações.

Publicidade

Publicidade

O recém-nascido precisou de um acompanhamento especializado. O pediatra que acompanhou o caso, o médico Luiz Afonso Britto, falou sobre detalhes da recuperação da criança. De acordo com o profissional, Murilo veio ao mundo com uma lesão gástrica esofágica, que acabou evoluindo para um quadro de pneumoperitonite.

O problema consiste em ter uma cavidade de ar na região do abdômen. O pequeno foi submetido a um procedimento cirúrgico que foi um sucesso. Os pais já conseguiram levar os três filhos para casa e todos estão saudáveis. Além dos trigêmeos, a mulher já era mãe de uma criança de cinco anos e outra de três.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.