in

Insônia, stress e perda de peso: saúde do presidente Jair Bolsonaro preocupa

Estado de saúde de Bolsonaro estaria preocupando os assessores que trabalham com o presidente.

João Lucena

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estaria com problemas de saúde. Aos 66 anos, Bolsonaro sente o peso da responsabilidade de ser presidente do Brasil, cargo assumido por ele em 2019, após vencer as eleições de 2018 com mais de 57 milhões de votos no segundo turno.

Publicidade

Em meio à pandemia, críticas por parte da imprensa, CPI da Covid no Senado e a ascensão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bolsonaro estaria dando sinais de que tem problemas de saúde. No mês passado, o presidente foi internado em hospital de São Paulo e corria o risco de ter que passar por cirurgia no intestino. Não foi necessário.

Desde então, de acordo com informações do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, Bolsonaro teria perdido seis quilos. Os problemas de saúde preocupam os assessores do presidente da República. O grande stress causado pela crise política também contribui para o problema de saúde de Bolsonaro.

Publicidade

O chefe do Executivo também estaria enfrentando dificuldades para dormir. A insônia pode ser causada por outros problemas de saúde, como stress e até depressão. Bolsonaro, na condição de presidente, é acompanhado por uma grande equipe médica e recebe atendimento de primeira sempre que apresenta algum problemas de saúde.

Publicidade

Eleições 2022

Faltando pouco mais de um ano para o pleito do ano que vem, a reeleição de Bolsonaro corre risco. O presidente aparece na segunda posição nas pesquisas, atrás de Lula, que teve condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e voltou a ser elegível. Bolsonaro terá que superar o petista e a grande rejeição de seu governo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!