O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estaria com problemas de saúde. Aos 66 anos, Bolsonaro sente o peso da responsabilidade de ser presidente do Brasil, cargo assumido por ele em 2019, após vencer as eleições de 2018 com mais de 57 milhões de votos no segundo turno.
Em meio à pandemia, críticas por parte da imprensa, CPI da Covid no Senado e a ascensão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bolsonaro estaria dando sinais de que tem problemas de saúde. No mês passado, o presidente foi internado em hospital de São Paulo e corria o risco de ter que passar por cirurgia no intestino. Não foi necessário.
Desde então, de acordo com informações do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, Bolsonaro teria perdido seis quilos. Os problemas de saúde preocupam os assessores do presidente da República. O grande stress causado pela crise política também contribui para o problema de saúde de Bolsonaro.
O chefe do Executivo também estaria enfrentando dificuldades para dormir. A insônia pode ser causada por outros problemas de saúde, como stress e até depressão. Bolsonaro, na condição de presidente, é acompanhado por uma grande equipe médica e recebe atendimento de primeira sempre que apresenta algum problemas de saúde.
Eleições 2022
Faltando pouco mais de um ano para o pleito do ano que vem, a reeleição de Bolsonaro corre risco. O presidente aparece na segunda posição nas pesquisas, atrás de Lula, que teve condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e voltou a ser elegível. Bolsonaro terá que superar o petista e a grande rejeição de seu governo.