in

Auxílio Emergencial: Caixa retoma pagamentos da 5ª parcela nesta terça-feira (24); quem recebe?

Benefício tem quinta parcela sendo depositada na poupança digital até o final deste mês.

Ministério da Cidadania - Divulgação

Após um pequeno hiato no dia de hoje (23), a Caixa Econômica Federal irá retomar o pagamento da quinta parcela do Auxílio Emergencial nesta terça-feira (24), para o público.

Publicidade

Os beneficiários que integram o Bolsa Família seguem recebendo. Nesta segunda-feira, por exemplo, pessoas com o NIS final 4 estão sendo contempladas. Para este grupo, o dinheiro é pago em espécie, diferentemente do público em geral que recebe primeiro na poupança digital e somente tem a liberação para realizar saques e transferências.

O público que será atendido amanhã é quem aniversaria no mês de maio. Nesta semana, a Caixa agilizará o cronograma de pagamentos, com a maioria dos beneficiários sendo atendidos. Somente as pessoas nascidas em dezembro que terão o depósito na poupança digital na próxima terça-feira (31).

Publicidade

Saques e transferências

Neste primeiro momento, quando o dinheiro é depositado na poupança digital, o beneficiário pode utilizá-lo através do aplicativo Caixa Tem, podendo realizar pagamentos e efetuar compras em estabelecimentos credenciados e liberados. Somente depois da conclusão de todo o cronograma é que o calendário de saques e transferências é liberado.

Publicidade

Nesta quinta parcela, este cronograma começa no dia 1º de setembro e será estendido até o dia 20 do mesmo mês.

Publicidade

A nova prorrogação do Auxílio Emergencial prevê pagamentos até outubro, com valores oscilando entre R$ 150 e R$ 375, dependendo do perfil de cada beneficiário. Após o término destes pagamentos, ao que tudo indica, o governo lançará o Auxílio Brasil, programa que ficará no lugar do Bolsa Família.

Publicidade
Publicidade
Publicidade