in

Mulher considerada infértil dá luz à quíntuplos e caso emociona: ‘ninguém espera’

Jovem vinha fazendo tratamento há muitos anos até medicamento de fertilidade ajudá-la no sonho de ser mãe.

UOL

Uma jovem de 28 anos, classificada como infértil pelos médicos, deu à luz cinco bebês. O caso aconteceu em maio deste ano, no Texas, nos Estados Unidos, mas somente agora a história foi contada pela imprensa local.

Publicidade

Identificada como Brenda Raymundo, a mulher passou anos e mais anos tentando formar uma família ao lado do companheiro, Alejandro. Porém, ela foi diagnosticada com uma síndrome de ovários policísticos. Contrariando toda a medicina, a jovem conseguiu engravidar, tendo como intermédio o uso de um medicamento para fertilidade. Para a surpresa de todos, o casal teve cinco filhos gêmeos de uma só vez. 

Brenda e Alejandro vinham em tratamento para ter filhos há três anos. Em outubro do ano passado, ela esteve em uma clínica de fertilidade onde recebeu a prescrição de um medicamento para estimular os ovários a produzir óvulos. Dois meses depois do início do tratamento, ela recebeu a boa notícia de que estava gestante.

Publicidade

Em um primeiro momento, ela foi levada às pressas sob suspeita de uma gravidez de risco, algo que foi rechaçado posteriormente. Em outra consulta médica, Brenda foi submetida a uma ultrassonografia, sendo informada de que não estava grávida de uma criança e sim de cinco, fato que deixou todos comovidos e impactados. 

Publicidade

“Ninguém espera ser informado em uma semana de que está grávida de um bebê e, na semana seguinte, descobrir que na verdade há cinco lá dentro”, afirmou a jovem em entrevista ao jornal “The Sun”.

Publicidade

Nascimento

No dia 17 de maio, os cinco herdeiros de Brenda e Alejandro vieram ao mundo pesando entre 1,36 kg e 1,72 kg. Os bebês foram batizados de Humberto, Amara, Antonio, Alejandro e Lelani.

Publicidade
Publicidade
Publicidade