in

Gato desaparece por dois dias e é encontrado dentro de motor de carro: ‘ficou desesperado’

Animalzinho foi encontrado em uma residência a três ruas de distância de onde seus cuidadores moram.

Foto: Arquivo Pessoal

Desaparecido há dois dias, provocando desespero e aflição nos donos, um gato foi encontrado dentro de um motor do carro de uma professora, três ruas da residência dos seus cuidadores. O caso foi registrado em Praia Grande, no litoral paulista, e viralizou nas redes sociais.

Publicidade

Apelidado de Golias, o “bichano” conseguiu reencontrar o dono, Gabriel Willians Procopio. Em entrevista ao portal G1, o jovem detalhou o misto de sensações vividos após resgatar o seu animalzinho de estimação. 

É uma mistura de emoções. Quando olhei para ele, fiquei aliviado e com medo de ele ter se machucado, mas deu uma sensação de alívio“, disse Gabriel.

Publicidade

A fuga

Segundo o jovem, Golias faz “parte da família” há dois anos, e costuma ficar solto, mas sempre retorna à residência. Na última terça-feira (17), no entanto, o gato acabou sumindo, para a aflição do dono. 

Publicidade

Dois dias depois de fazer buscas, acionar amigos, vizinhos e compartilhar fotos do gato nas redes sociais, Gabriel recebeu uma ligação avisando que um gato havia sido encontrado dentro do motor de um carro. 

Publicidade

Neste momento, o jovem entrou em contato com a professora, proprietária do carro onde Golias se abrigou, e conseguiu efetuar o resgate. Em um primeiro momento, a docente levou o animal em um pet shop para dar banho, por se tratar de um gato persa, ela tinha a certeza de que o bichinho tinha dono. Neste ínterim até o encontro de Golias com Gabriel, ela chegou a receber propostas de pessoas interessadas em ficar com o animal, mas declinou, e quando viu o reencontro entre ele e o dono, teve a certeza que fez o certo.

Quando ele chegou, o gato estava embaixo do guarda-roupa. Quando ele ouviu a voz do Gabriel, foi muito lindo, ele ficou desesperado, reconheceu na hora“, disse a professora aliviada pela história ter tido um desfecho feliz. 

Publicidade
Publicidade