in

Bolsonaro é multado pela 6ª vez em São Paulo pelo não uso de máscara

Chefe do Executivo apareceu no interior paulista sem fazer o uso do equipamento de proteção individual.

DIVULGAÇÃO/THE WASHINGTON POST

Em visita ao interior de São Paulo para ver a mãe de 94 anos que vem sofrendo com problemas de saúde, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi multado mais uma vez pelo não uso de máscara de proteção contra a Covid-19. Essa foi a sexta vez que o chefe do Executivo foi autuado pela Vigilância Sanitária de São Paulo.

Publicidade

Bolsonaro desembarcou em Ribeira, cidade do Vale do Ribeira, no interior paulista, sem estar fazendo o uso da máscara, que é obrigatória no estado de São Paulo em função da pandemia do coronavírus. O presidente esteve acompanhado dos três filhos, e posteriormente se deslocou até Eldorado, onde visitou a sua mãe. 

Nos últimos dois dias, em visitas a quatro cidades do Vale do Ribeira, Bolsonaro foi multado em três oportunidades pelo desrespeito às restrições sanitárias determinadas pela Vigilância Sanitária. 

Publicidade

No acumulativo de multas, o chefe do Executivo já foi autuado pelas autoridades sanitárias seis vezes. Segundo o governo de São Paulo, as infrações aplicadas sobre o presidente somente no Vale do Ribeira podem chegar a R$ 4,5 milhões, seguindo a linha da legislação federal. 

Publicidade

Além do não uso de máscaras, em várias oportunidades, Bolsonaro apareceu em meio à aglomerações, sendo cercado de apoiadores. 

Publicidade

Visita à mãe

No último sábado (21), Bolsonaro visitou Dona Olinda Bunturi Bolsonaro, de 94 anos, em Eldorado, e o momento foi compartilhado nas redes sociais. Em entrevista ao SBT, o chefe do Executivo revelou que a aposentada teve problemas graves recentemente e diferentemente das outras vezes, não o reconhece mais por conta da idade avançada. O presidente esteve na residência da mãe acompanhado dos três filhos: Eduardo, Carlos e Flávio Bolsonaro. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade