in

Auxílio Emergencial: Caixa dá sequência aos pagamentos da 5ª parcela neste domingo (22); quem recebe?

Cronograma de pagamentos para o público em geral vai até o 31 de agosto.

Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal (CEF) continua realizando os pagamentos da quinta parcela do Auxílio Emergencial, a primeira das três cotas extras viabilizadas pelo governo federal. O cronograma foi iniciado no último dia 18 deste mês, com beneficiários que integram o Bolsa Família, e dois dias depois o benefício começou a ser pago ao público em geral.

Publicidade

Neste domingo (22), beneficiários que não integram o Bolsa Família nascidos em abril receberão o montante que varia de R$ 150 a R$ 375, dependendo do perfil familiar. As cifras serão depositadas na poupança digital, e podem ser utilizadas no aplicativo Caixa Tem, onde o contemplado pode efetuar pagamentos ou realizar compras em estabelecimentos credenciados, por exemplo, supermercado.

Para o grupo que recebe hoje, a liberação para saques e transferências só ocorrerá no dia 6 de setembro. O calendário da quinta parcela prevê pagamentos até o dia 31 de agosto e saques até o dia 20 de setembro, datas estas que beneficiários nascidos em setembro serão contemplados. 

Publicidade

Bolsa Família

Para o público que integra o programa Bolsa Família, o cronograma foi iniciado na última quarta-feira (18), com pessoas de NIS (Número de Inscrição Social) dígito final 1 recebendo a cota. Para este grupo, o pagamento se dá em espécie, diferentemente do público geral que possui dois calendários. 

Publicidade

Criado pelo governo PT (Partido dos Trabalhadores), o Bolsa Família será descontinuado, e substituído por outro programa ainda neste ano. Segundo sinalizou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e sua ala da Economia, o Auxílio Brasil tem tudo para ser lançado após o término dos pagamentos das três cotas adicionais do Auxílio Emergencial. 

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade