in

Foi a anestesia? Menino autista de 8 anos morre após ir ao dentista

Criança foi ao posto de saúde para fazer restauração dentária e família diz ele recebeu anestesia.

Metropoles

Quem já foi ao dentista realizar algum procedimento que necessita de anestesia, sabe que o cirurgião responsável sempre faz perguntas do tipo: “você tem alergia a algum medicamento?”, “você já recebeu anestesia alguma vez na vida?”. Essas perguntas são importantes para o tratamento adequado.

Publicidade

De acordo com o site da Dentalprev, a anestesia pode apresentar alguns efeitos colaterais, além daquele de deixar a sua boca inchada. Um dos efeitos listados, é a arritmia cardíaca, que pode durar cerca de dois minutos. A maioria dos pacientes, porém, não apresenta efeito colateral nenhum.

Menino morre após ir ao dentista

Repercute nas redes sociais a notícia da morte de um menino autista de 8 anos que foi a um posto de saúde de Itaueira, no Piauí, para fazer a limpeza dos dentes. Alexandre Reis de Carvalho foi ao local com a mãe e um tio. Um primo deu detalhes em entrevista ao G1.

Publicidade

Segundo ele, o menino recebeu a anestesia e teve uma parada cardíaca por volta das 11h da segunda-feira (16). A criança não acordou e teve mais três paradas ao longo do dia. A última delas aconteceu às 16h. A Polícia Civil está investigando o caso. O corpo passou por exames no Hospital Regional Tibério Nunes, na cidade de Floriano.

Publicidade

Secretaria de Saúde desmente uso de anestésico

A Secretaria de Saúde de Itaueira emitiu nota informando que o paciente de 8 anos recebeu o atendimento necessário. A equipe que o atendeu era composto por cinco pessoas: dois médicos, um dentista, um técnico em saúde bucal e um enfermeiro. “(o paciente) necessitava de procedimento diferenciado, além do uso de sedativo para acalmá-lo, não houve nenhum tipo de aplicação de anestesia por tratar-se de procedimento de restauração dental”, afirmou em nota.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!