in

Caso Miguel: processo contra companheira da mãe do garoto é suspenso; MP indiciou as duas

Juiz da 1ª Vara Criminal de Tramandaí recebeu a denúncia do Ministério Público contra Yasmin e Bruna.

Reprodução Record TV / Arquivo pessoal Yasmin Rodrigues

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul segue à procura do corpo do menino Miguel dos Santos Rodrigues, de 7 anos, desaparecido desde a madrugada do dia 29 de julho. A mãe dele, Yasmin Vaz dos Santos Rodrigues, de 26, e a companheira, Bruna Nathiele, de 23, estão presas.

Publicidade

Vídeo divulgado esta semana mostrou as duas carregando mala com o corpo do menino na madrugada do dia 29. Yasmin confessou à polícia que jogou o corpo do filho no Rio Tramandaí, na cidade de Imbé. Nesta semana também, a Justiça recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público.

O juiz Gilberto Pinto Fontoura acatou a denúncia e deu prazo de dez dias para a defesa de Yasmin e de Bruna se manifestar. As duas são acusadas de homicídio triplamente qualificado, além de tortura e ocultação de cadáver. Yasmin está presa preventivamente em presídiio de Guaíba. A acusação vai apresentar 20 testemunhas. Yasmin e Bruna já têm defesa, que deve indicar testemunhas também.

Publicidade

Processo contra Bruna está suspenso

Bruna Nathiele Porto da Rosa é apontada como corré pelo Ministério Público. A mulher está internada no Instituto Psiquiátrico Forense de Porto Alegre, após ter tentado tirar a vida na cadeia. A companheira de Yasmin está sendo avaliada. O laudo médico deve ser finalizado em breve.

Publicidade

Até lá, o processo contra Bruna ficará suspenso, de acordo com o juiz responsável por aceitar a denúncia. Após a divulgação do laudo médico, será definida qual ação deverá ser tomada contra Bruna. Enquanto isso, a mãe de Bruna ficou responsável por acompanhar o processo contra a filha.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!