in

Auxílio Emergencial: Caixa inicia pagamentos da 5ª parcela para público em geral; quem recebe hoje (20)

Programa terá mais três cotas adicionais que se estenderão até o mês de outubro.

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Responsável por repassar as cifras de pagamentos das parcelas do Auxílio Emergencial, a Caixa Econômica Federal (CEF) iniciou nesta sexta-feira (20), o cronograma para o público em geral da quinta cota do programa, a primeira da nova extensão que definiu a continuidade do benefício até o mês de outubro.

Publicidade

No dia de hoje, beneficiários que integram o Bolsa Família e possuem o NIS (Número de Inscrição Social) final 3 e as pessoas cadastradas no programa via site, Cadastro Único ou aplicativo, nascidas em janeiro, serão contempladas.

O calendário para o público em geral na quinta parcela será vigente até o dia 30 de agosto, quando beneficiários nascidos em dezembro receberão o montante que varia entre R$ 150 a R$ 375, a depender do perfil de cada pessoa.

Publicidade

Nesta primeira etapa do público geral, o dinheiro é depositado na poupança digital do aplicativo Caixa Tem. No app, o beneficiário pode utilizar as cifras para realizar compras ou efetuar pagamentos. Já para saques e transferências há um outro calendário. Na quinta parcela, a liberação para esta ação ocorre a partir do dia 1º de setembro, também tendo como base o mês de nascimento. Confira o calendário:

Publicidade

Nova prorrogação?

Essa nova remessa de três novos pagamentos, que se estenderá até o mês de outubro, deve ser a última do Auxílio Emergencial. Alento dos brasileiros em tempos de pandemia, programa será descontinuado e terá como substituto do Auxílio Brasil, que vem também para ocupar o lugar do Bolsa Família.

Publicidade

Detalhamento sobre valores de cada cota do programa, bem como a forma de cadastramento ou migração para o novo programa só devem ser divulgados no final do próximo mês pelo Governo Federal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade