in

Mulher que recusava vacina morre de Covid; ela mudou de ideia na UTI, mas era tarde demais

Marido também morreu vítima da doença causada pelo coronavírus e casal deixou quatro filhos e dívida no hospital.

GoFundMe

Lydia Rodriguez tinha a mesma opinião do marido: não acreditava na eficácia da vacina contra a Covid-19. Em julho, o casal testou positivo para a doença causada pelo coronavírus e precisou ser internado em hospital de La Marque, no Texas, Estados Unidos.

Publicidade

No dia 3 de agosto, Lawrence morreu. Lydia permaneceu internada e uma prima, Dottie Jones, contou ao canal ABC13 que ela mudou de ideia sobre a vacina. Assim que entrou na unidade de terapia intensiva (UTI), Lydia pediu para a tomar a vacina contra a Covid.

Naquele momento, ela recebeu dos médicos a informação de que era tarde demais. Dottie também disse que antes de ser intubada, Lydia pediu à irmã para se certificar de que os filhos fossem vacinados. Com problemas nos rins, a mulher faleceu na terça-feira (17).

Publicidade

O casal deixou quatro filhos: Synphonia, de 11 anos, Adam, 16, e os gêmeos Nathan e Ethan, de 18. Para Dottie, os adolescentes não seriam órfãos hoje se os pais tivessem tomado a vacina contra a Covid-19. Segundo ela, as pessoas estão acreditando na desinformação. “Precisamos divulgar a verdade”, disse Dottie.

Publicidade

As vacinas são ferramentas importantes na luta contra a Covid-19. Uma pessoa devidamente imunizada pode contrair a doença, mas as chances de o quadro não evoluir para algo mais grave são bem grandes. Mesmo após vacinado, é importante manter as boas maneiras: usar máscara, evitar aglomerações e manter a higiene das mãos.

Publicidade

Vaquinha para quitar dívida com o hospital

Dottie Jones iniciou uma vaquinha no GoFundMe para ajudar os quatro filhos de Lawrence e Lydia a pagar as despesas do hospital. Foram pedidos 80 mil dólares. Até a manhã de desta sexta-feira, a família havia arrecado quase 73 mil dólares.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!