in

Casal recusa vacina, morre de Covid e deixa quatro filhos: ‘não acreditavam em vacinas’

Lawrence e Lydia morreram neste mês de agosto, depois de semanas internados.

Reprodução GoFundMe

O mundo todo tem vivido à sombra da Covid-19 desde o ano passado. Em março de 2020, a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou a pandemia. Começou então a corrida pela vacina. Atualmente, a vacinação ocorre em todo o planeta e diversos países já tentam a retomada da vida normal.

Publicidade

Em meio à vacinação, surgiu o grupo daqueles que se recusam a ser imunizados por não acreditarem na eficácia das vacinas disponíveis contra a Covid ou por qualquer outro motivo. O casal Lawrence e Lydia Rodriguez faziam parte do grupo anti-vacina.

Em julho, Lawrence e Lydia foram internados e testaram positivo para a Covid-19. No dia 3 de agosto, após mais de três semanas internado em um hospital de La Marque, no Texas, Estados Unidos, o homem morreu. A esposa permaneceu internada e não resistiu às complicações causadas pela doença. O rim de Lydia foi afetado e a morte acabou confirmada na manhã de quarta-feira (18).

Publicidade

Dottie Jones, prima de Lydia, conta que ela mudou de ideia ao ser internada e queria tomar a vacina, mas os médicos disseram que era tarde demais. “Eles não acreditavam em vacinas. Você tenta falar com eles, e Lydia simplesmente não gosta disso, não confiava nisso, eu acho”, contou Dottie em entrevista ao canal ABC13. O casal deixou quatro filhos.

Publicidade

A vacinação é o meio mais seguro para o combate à Covid-19. No Brasil, por exemplo, pouco mais de 20% da população já recebeu as duas doses da vacina e está totalmente imunizada. Quanto mais pessoas forem totalmente vacinadas, mas perto se estará do retorno ao normal. No momento, evitar aglomerações, lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel e máscaras continuam sendo recomendados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!