in

Caso Miguel: delegado dá novos detalhes após mãe e madrasta serem filmadas com o corpo do menino

Yasmin e Bruna carregaram o corpo do menino de sete anos dentro de uma mala.

Reprodução Record TV / Arquivo pessoal Yasmin Rodrigues

A morte do menino Miguel dos Santos Rodrigues continua sendo investigada pela Polícia Civil de Santa Catarina. Ontem (18), o Ministério Público ofereceu denúncia à Justiça, e mãe e madrasta vão responder por homicídio triplamente qualificado. O corpo do garoto ainda não foi encontrado.

Publicidade

Yasmin Vaz dos Santos Rodrigues, de 26 anos, mãe de Miguel, e a companheira dela, Bruna Nathiele, de 23, foram filmadas carregando uma mala onde estaria o corpo de Miguel. A polícia divulgou as imagens das câmeras de segurança no trajeto que elas fizeram na cidade de Imbé, no Rio Grande do Sul, na madrugada do dia 29 de julho.

O delegado Antonio Carlos Ractz trouxe novos detalhes sobre o caso. Yasmin e Bruna aparecem nas imagens carregando uma mala. Na ida, Yasmin parece ter dificuldades para carregar o objeto. Na volta, a bolsa parece mais leve. A polícia não tem dúvidas de que o corpo de Miguel estava ali e foi jogado no Rio Tramandaí.

Publicidade

Publicidade

Segundo o delegado, as duas caminharam cerca de dois quilômetros com o corpo de Miguel dentro da mala até despacharem. As duas estão presas. Além do homicídio triplamente qualificado, o Ministério Público pede que elas respondam por ocultação de cadáver – que segue desaparecido até o momento – e tortura.

Publicidade

Miguel sofria maus-tratos há algum tempo. Para pessoas próximas, Yasmin começou a maltratar o filho depois que começou a namorar com Bruna. O garoto vivia preso dentro de casa. Em conversa pelo WhatsApp, Yasmin enviou para Bruna a foto de uma corrente dizendo que ia comprar. A Polícia Civil também divulgou vídeo em que a madrasta aparece ameaçando Miguel.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!