in

Caso Miguel: delegado dá novos detalhes após mãe e madrasta serem filmadas com o corpo do menino

Yasmin e Bruna carregaram o corpo do menino de sete anos dentro de uma mala.

Reprodução Record TV / Arquivo pessoal Yasmin Rodrigues

A morte do menino Miguel dos Santos Rodrigues continua sendo investigada pela Polícia Civil de Santa Catarina. Ontem (18), o Ministério Público ofereceu denúncia à Justiça, e mãe e madrasta vão responder por homicídio triplamente qualificado. O corpo do garoto ainda não foi encontrado.

Publicidade

Yasmin Vaz dos Santos Rodrigues, de 26 anos, mãe de Miguel, e a companheira dela, Bruna Nathiele, de 23, foram filmadas carregando uma mala onde estaria o corpo de Miguel. A polícia divulgou as imagens das câmeras de segurança no trajeto que elas fizeram na cidade de Imbé, no Rio Grande do Sul, na madrugada do dia 29 de julho.

O delegado Antonio Carlos Ractz trouxe novos detalhes sobre o caso. Yasmin e Bruna aparecem nas imagens carregando uma mala. Na ida, Yasmin parece ter dificuldades para carregar o objeto. Na volta, a bolsa parece mais leve. A polícia não tem dúvidas de que o corpo de Miguel estava ali e foi jogado no Rio Tramandaí.

Publicidade

Publicidade

Segundo o delegado, as duas caminharam cerca de dois quilômetros com o corpo de Miguel dentro da mala até despacharem. As duas estão presas. Além do homicídio triplamente qualificado, o Ministério Público pede que elas respondam por ocultação de cadáver – que segue desaparecido até o momento – e tortura.

Publicidade

Miguel sofria maus-tratos há algum tempo. Para pessoas próximas, Yasmin começou a maltratar o filho depois que começou a namorar com Bruna. O garoto vivia preso dentro de casa. Em conversa pelo WhatsApp, Yasmin enviou para Bruna a foto de uma corrente dizendo que ia comprar. A Polícia Civil também divulgou vídeo em que a madrasta aparece ameaçando Miguel.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!