in

Vacinação de crianças no Brasil é analisada pela Anvisa; China já vacina a partir de 3 anos

A variante Delta avança por todo o país e as autoridades estão preocupadas com o que pode acontecer nos próximos meses.

CNN

Pelo menos 31,8% da população mundial já recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19, de acordo com a plataforma Our World In Data, o que mostra que ainda tem muito trabalho pela frente, já que é preciso receber duas doses do imunizante para estar mais protegido.

Publicidade

E enquanto falta vacina em vários países, aumenta o número de casos da variante Delta e com isso os cientistas já estão analisando a possibilidade de começar a vacinar também as crianças e adolescentes.

Como não há vacina para todos, as autoridades preferem imunizar os idosos e adultos primeiro, pois correm mais riscos de desenvolver as formas graves da doença. A Anvisa está analisando um pedido feito pelo Butantan, que deseja incluir pessoas de 3 a 17 anos na bula do imunizante. A China é o único país do mundo que já vacina crianças a partir dos 3 anos.

Publicidade

A Sinovac já divulgou um estudo mostrando que a Coronavac é eficaz e segura para crianças e adolescentes, mas especialistas alegam que ainda é preciso fazer mais pesquisas.

Publicidade

Aqui no Brasil há algumas cidades que já estão vacinando adolescentes acima de 12 anos, mas somente com a vacina da Pfizer. Especialistas disseram ao portal G1, que as vacinas são seguras para crianças e jovens, porém, é preciso avaliar se há doses disponíveis para toda população.

Publicidade

A Anvisa não autorizou até o momento, nenhuma vacina para pessoas com idade abaixo dos 12 anos, entretanto, a Pfizer informou que há vários estudos que analisam a segurança e eficácia do imunizante em bebês com idade acima dos 6 meses até crianças com 11 anos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br