in

Papa Francisco toma medida drástica com bispo brasileiro que teve vídeo íntimo vazado

Bispo de diocese do interior do estado de São Paulo teve vídeo íntimo vazado e sofre consequências.

Terra

Um dos assuntos mais polêmicos nos últimos dias na Igreja Católica foi o vídeo íntimo de um bispo que acabou caindo nas redes sociais. Tomé Ferreira da Silva chefiava a Diocese de São José do Rio Preto, no interior do estado de São Paulo, mas precisou deixar o cargo após um vídeo íntimo dele cair nas redes sociais.

Publicidade

A gravação mostra o religioso em momentos íntimos se exibindo para outro homem. De acordo com um comunicado expedido pelo Vaticano, o Papa Francisco nomeou o arcebispo de Ribeirão Preto, também interior do estado, Moacir Silva, como o novo nome a governar a diocese da região do noroeste paulista.

O antigo bispo de São José do Rio Preto fez a renúncia de seu cargo na Diocese e o pedido foi aceito pelo Papa Francisco nesta quarta-feira (18), através da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Publicidade

Até o momento, Tomé não se pronunciou sobre esse caso, mas ele já tem um passado polêmico dentro da Igreja. No ano de 2018, ele estava sendo investigado por uma suposta omissão de casos referentes a abusos sexuais.

Publicidade

A Diocese de São José do Rio Preto chegou a ser procurada pelo portal de notícias G1, mas respondeu que não fará nenhum pronunciamento sobre o caso. O portal também tentou entrar em contato com o ex-bispo, porém, não teve qualquer resposta até a manhã desta quarta-feira (18).

Publicidade

Acima é possível ver o comunicado oficial que explicita a renúncia do antigo bispo e a nova nomeação para ocupar o cargo de imediato. No ano de 2018, ele renunciou o seu cargo que tinha vínculo com a CNBB depois que a TV TEM revelou que o Vaticano estava investigando o ex-bispo por uma suposta omissão de abusos praticados por padres da região, além de ele ter trocado mensagens com um jovem na mesma época.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .