in

Variante Delta: Covid-19 pode disparar em São Paulo a partir do próximo mês

São Paulo está preocupado com o avanço da pandemia e teme que a variante Delta faça disparar o número de novos casos.

ACidadeOn

João Dória está otimista sobre a pandemia. O governador de São Paulo já até autorizou a volta  a do mercado de modo geral, incluindo a prestação de serviço. Contudo, a decisão do governo preocupa especialistas, que preveem o avanço da Covid-19 por todo estado, principalmente a partir de setembro.

Publicidade

O Info Tracker, um sistema que monitora a pandemia em duas universidades paulistas, já detectou aumento no número de casos no Rio de Janeiro devido à variante Delta. Agora, eles acreditam que isso também acontecerá em São Paulo.

A Gisaid, plataforma internacional de dados genômicos, também detectou a mesma situação e revelou que a variante Delta é responsável por um aumento de 74% no número de novos casos nas últimas quatro semanas.

Publicidade

“Embora a vacina vá ajudar na contenção, as pessoas precisam se preparar mentalmente para essa mudança de tendência da pandemia, porque vai acontecer”, disse o professor da Unesp, Wallace Casaca.

Publicidade

Publicidade

Uma pesquisa recente analisou o avanço da variante Delta em Londres, Nova York, e em Israel, analisando o tempo gasto para essas regiões registrarem um aumento de novos casos. O tempo gasto foi de cerca de 80 dias. A partir dessa perspectiva, acredita-se que o aumento de casos da nova variante no Brasil venha a acontecer a partir do próximo mês.

Edson Aparecido, secretário municipal de Saúde em São Paulo, disse que será preciso aguardar alguns dias para ver se a vacinação conseguirá barrar o avanço da pandemia, principalmente das novas variantes.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br