in

Força Aérea dos EUA encontra restos humanos em trem de pouso do avião que saiu de Cabul, no Afeganistão

Os restos mortais foram encontrados pela Força Aérea no momento em que a aeronave pousou na base aérea de Al Udeid, no Catar.

G1

Nesta segunda-feira (16), imagens de centenas de afegãos perseguindo um avião da Força Aérea dos Estados Unidos, na tentativa de fugir do país, chocaram o mundo. Como se não bastasse a cena de um verdadeiro caos no aeroporto, logo em seguida passou a circular também o vídeo do que seriam duas pessoas despencando da aeronave em pleno voo.

Publicidade

Já nesta terça-feira (17), a Força Aérea anunciou que instaurou inquérito investigativo para apurar restos humanos encontrados no trem de pouso da aeronave militar, que aparece nas imagens gravadas no aeroporto de Cabul.

Todos os vídeos que viralizaram nas redes sociais, mostrando o avião C-17, sendo seguido pelos cidadãos, além da gravação que mostra o que seriam duas pessoas despencando em pleno voo, serão analisados por autoridades militares dos EUA durante a investigação.

Publicidade

Porta-voz da Força Aérea dos Estados Unidos, Ann Stefanek, afirmou também que, além das filmagens divulgadas nas redes sociais, serão analisadas as reportagens conduzidas pela imprensa sobre as pessoas que caíram durante a decolagem. “Restos humanos foram encontrados no trem de pouso do C-17 quando ele pousou na base aérea de Al Udeid, no Catar”, disse Stefanek.

Publicidade

Em nota, o porta-voz acrescentou ainda que esta será uma investigação exaustiva para que todos os fatos acerca do incidente possam ser apurados.

Publicidade

Até o momento não foi divulgado, pelos militares, qualquer balanço informando o número exato de pessoas que vieram a perder a vida no momento da decolagem do avião de transporte de pessoal, além de não haver a confirmação de que a pessoa a quem pertenciam tais restos mortais tenha morrido esmagada pelas rodas da aeronave.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.