in

3ª dose da vacina contra Covid-19 no Brasil pode se tornar realidade, Ministério da Saúde vê possibilidade

Outros países também analisam a possibilidade de autorizar a aplicação de uma terceira dose para combater a pandemia.

Uol

A secretária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite Melo, disse ontem (16) que parte da população precisará receber uma 3ª dose da vacina contra o coronavírus. Ela divulgou a notícia durante uma reunião na Comissão Temporária da Covid-19.

Publicidade

No Brasil, vários governos já analisam a possibilidade de aplicar a 3ª dose do imunizante em alguns grupos, entre eles os idosos; enquanto muitos jovens e adolescentes ainda esperam pela primeira dose da vacina.

O Ministério da Saúde ainda não autorizou a nova aplicação e informou apenas que esta possibilidade vem sendo analisada. Um dos motivos que pesa para a liberação da terceira dose da vacina é que, nas últimas semanas, tem sido registrado um aumento nas internações e mortes de idosos que já receberam as duas doses.

Publicidade

Em Israel e no Chile, a 3ª dose da vacinação já é uma realidade. No Brasil, a Fiocruz acredita que o número de internações de idosos irá continuar aumentando nos próximos dias, principalmente em São Paulo e também no Rio de Janeiro.

Publicidade

É importante ressaltar que o fato das intenções por Covid-19 aumentarem, não significa que a vacina não vem surtindo efeito, porém, pode indicar que o imunizante precisa de reforço para gerar no organismo uma proteção satisfatória, principalmente quando se trata de idosos.

Publicidade

Em determinadas faixas etárias, para determinados imunizantes, realmente está diminuindo essa proteção“, admitiu Rosana Melo, explicando ainda que estudos estão sendo realizados para ver a possibilidade e necessidade de aplicar a 3ª dose da vacina em alguns grupos no Brasil e que por enquanto não há nenhuma decisão definitiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br