in

Bebê perde a vida nos braços da mãe após ataque de pássaro; família é amparada

O caso aconteceu na manhã do penúltimo domingo (08). A criança chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.

Reprodução: Revista Pais&Filhos / PxHere - Fotomontagem por Manuella

No penúltimo domingo (08), uma bebê de nome Mia, de apenas cinco meses, foi a óbito após o ataque de uma ave em um parque. O caso aconteceu no Holland Park West, na cidade de Brisbane, na Austrália.

Publicidade

A criança estava nos braços de sua mãe, Simone, passando a manhã dominical no parque quando, de repente, a dupla foi atacada por um pássaro denominado Pega Australiana, ave considerada perigosa e agressiva, de tamanho médio, conhecida por atacar humanos quando se sente ameaçada, podendo causar ferimentos na pele ou nos olhos.

Com o ataque, Simone tropeçou e Mia acabou caindo de seu colo. Assim, a criança bateu a cabeça e foi vítima de diversos ferimentos. Por volta do meio-dia, paramédicos chegaram até o local do acidente e a bebê foi levada ao Queensland Children Hospital. Entretanto, Mia não resistiu e morreu algumas horas depois.

Publicidade

De acordo com testemunhas que presenciaram o acontecimento, o pai da criança, Jacob, fez de tudo para salvá-la e, de acordo com familiares de Mia, Simone e o marido enchiam a bebê de amor e a idolatravam constantemente.

Publicidade

Iniciativa de amigos e parentes

Publicidade

Após o triste acontecimento, familiares e amigos do casal tomaram a iniciativa de criar uma vaquinha na plataforma GoFoundMe com o objetivo de arrecadar fundos para o funeral da criança e, também, conseguir uma quantia capaz de deixar Jacob e Simone afastados do trabalho por um tempo até que o trauma da morte da filha seja reduzido.

Na terça-feira depois do ocorrido, Jacob escreveu sobre o sentimento de perder a filha, declarando que o mundo foi tirado dele e de sua esposa, que estão vivendo uma dor inimaginável. Além disso, o rapaz se declarou para a bebê: “Mia trouxe alegria para a vida de todos com seu sorriso contagiante, sua pura inocência e sua risada adorável, ela estará para sempre em todos os nossos corações”.

Ave foi capturada

As autoridades da cidade conseguiram capturar a ave na tarde da segunda-feira (09) e levaram-na para longe dos centros urbanos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade