Pesquisa mostra Lula com 40% e Bolsonaro com 24% das intenções de voto; Moro e Datena também aparecem

O eleitor vem mudando de opinião ao longo dos últimos meses e resultado da pesquisa mostra isso.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (17), a pesquisa XP/Ipespe mostrou que o ex-presidente Lula ampliou sua vantagem contra Bolsonaro nas intenções de voto para as eleições de 2022. Se antes o atual presidente do Brasil era o grande favorito, agora o cenário é bem diferente.

PUBLICIDADE

Na pesquisa deste mês, Lula está com 40% das intenções de voto, registrando um aumento de 2 pontos percentuais se comparado com o resultado anterior. No caso de Bolsonaro, houve uma queda de dois pontos.

Uma curiosidade é que esta foi a quinta pesquisa em que o petista vem crescendo e seu percentual de intenção de votos se distancia cada vez mais do chefe do Executivo. De março a agosto deste ano, o ex-presidente foi de 25% a 40%, registrando um aumento de 15% em menos de seis meses.

Outros nomes de possíveis candidatos aparecem na pesquisa, entre eles: Ciro Gomes com 10%, Sérgio Moro com 9% e Eduardo Leite com apenas 4% das intenções de voto. Em um possível cenário com João Dória, aparece Datena com 5% e Lula continua na liderança, com 37% dos votos e Bolsonaro com apenas 28%.

Ao todo foram consultadas mil pessoas em todo o território nacional no período de 11 a 14 de agosto. A margem de erro desta pesquisa é de 3,2 pontos percentuais.

PUBLICIDADE

As eleições são apenas no ano que vem, mas os apoiadores de Lula e Bolsonaro já estão se desentendendo não só nas redes sociais como também ao vivo.

Um vídeo mostra que várias pessoas acabaram entrando em confronto bem na frente do aeroporto em Teresina na manhã de hoje, quando o petista desembarcou para cumprir alguns compromissos.