Menino de 7 anos morre após ser infectado por ameba ‘comedora’ de cérebro; os pais estão desolados

A criança foi infectada durante uma viagem de férias com a família, quando nadou em um lago.

PUBLICIDADE

Um garoto de 7 anos morreu, nos Estados Unidos, após ser infectado por uma ameba ‘comedora’ de cérebro. A família está desolada e conta com o apoio dos amigos para superar este momento tão difícil.

PUBLICIDADE

O protozoário Naegleria fowleri foi o responsável por esta infecção e, apesar da população local ficar preocupada, as autoridades norte-americanas explicaram que esta é uma doença rara e somente 10 casos foram registrados na Califórnia desde a década de 70.

A emissora de TV NBC News exibiu uma reportagem sobre o caso e explicou que David Pruitt foi infectado no mês passado quando estava nadando em um lago. A família foi passear no local e os pais não imaginavam que naquela região, de natureza exuberante, se encontrava uma ameba que tiraria a vida do filho.

Poucos dias após a infecção, o garotinho começou a apresentar sintomas mais graves resultante da contaminação e foi levado ao pronto-socorro, onde os médicos avisaram que ele precisaria ser internado urgentemente, encaminhando o pequeno paciente para o Centro Médico da Universidade da Califórnia.

PUBLICIDADE

Exames mostraram que David estava com inchaço cerebral e, uma semana depois, ele veio a óbito. Uma tia do menino disse que a família estava arrasada, mas agradecida por receber tanto apoio e carinho, inclusive de desconhecidos que se solidarizaram com eles.

Os pais de David criaram uma campanha online para ajudar nas despesas, pois o tratamento ficaria caro e foram muitas as pessoas que ajudaram. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos explicou que esse tipo de infecção geralmente se dá pelo nariz, quando a pessoa nada em locais de água doce.