in

Greve Geral: sindicatos preparam paralisação para esta quarta-feira e criticam reforma

Vários sindicatos estão se unindo para conseguir uma paralisação por todo país ainda esta semana.

Gazeta do Povo

A CUT – Central Única dos Trabalhadores, está preparando uma greve geral de servidores, contando com o apoio de vários sindicatos estaduais e a mobilização seria nesta quarta-feira, dia 18. O objetivo do protesto é mostrar o descontentamento com o texto da reforma administrativa que a Câmara vem debatendo.

Publicidade

As entidades alegam que os brasileiros estarão sendo prejudicados, uma vez que os trabalhadores perderiam boa parte de seus direitos, sem contar com os salários seriam prejudicados, assim como vários benefícios.

A Câmara dos Deputados segue analisando a proposta que deve ser votada ainda em agosto. Arthur Lira, presidente da Câmara, avisou que tem intenção de agilizar o processo para que o texto siga para o Senado no máximo até o próximo mês.

Publicidade

A CUT garante que a greve será em todo país e poderá seguir até o feriado da Independência do Brasil, data em que está programa algumas mobilizações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. As entidades querem a saída do presidente da República, mas poderá bater de frente com os bolsonaristas.

Publicidade

Até o momento não foi confirmado se serão realizadas manifestações em locais públicos ou se a greve será apenas com a paralisação. O governo não comentou nada a respeito dessa possível greve até a finalização deste texto.

Publicidade

Em meio a tudo isso, os caminhoneiros acabaram se envolvendo em uma grande polêmica desde que o cantor Sérgio Reis disse que eles estarão na manifestação em apoio a Bolsonaro no dia 7 de setembro. Líderes da categoria afirmaram que eles não serão usados em manobras políticas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br