in

Região de Curitiba fica coberta de gelo após temporal com granizo e vídeos impressionam

O fenômeno natural aconteceu na manhã desta segunda-feira e surpreendeu a população.

Reprodução/G1

Moradores da região metropolitana de Curitiba, no Paraná, foram surpreendidos durante a manhã desta segunda-feira (16) por um grande temporal com granizo, deixando as ruas e telhados da cidade brancas após serem totalmente cobertas de gelo. Na região Metropolitana, as ruas e telhados de Campo Largo e Balsa Nova ficaram totalmente cobertos pelas pedras de gelo.

Publicidade

Segundo informações da prefeitura de Curitiba, muitos semáforos da cidade não estão funcionando devido a forte chuva. Vale lembrar que os moradores da região que estão precisando de ajuda podem solicitar lonas à Guarda Municipal ligando para 153 e, em casos de alagamentos, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou utilizar a Central de Atendimento ao Cidadão pelo 156.

O meteorologista Fábio Luengo, funcionário da Somar Meteorologia, explicou o fenômeno natural e afirmou que a chuva de granizo se formou devido a uma área de baixa pressão que acabou gerando uma instabilidade atmosférica. 

Publicidade

Previsão do Tempo para a região de Curitiba

Segundo informações dadas pela Somar Meteorologia ao G1, a possibilidade de ocorreu um novo temporal com pedras de gelo nos próximos dias é baixo. No entanto, o meteorologista Fábio Luengo afirmou que ainda há possibilidade de novas chuvas.

Publicidade

Já para esta segunda-feira, há previsão de chuvas intercaladas durante o dia e o tempo ficará nublado em Curitiba até amanhã. A partir de terça-feira (17), a previsão é que o tempo volte a abrir e que as temperaturas devem começar a aumentar até o fim de semana.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade