Jussara Sonner tomou a 3ª dose da vacina contra Covid-19, comemorou nas redes sociais, mas agora está envolvida em uma grande polêmica e terá que acertar as contas com a Justiça.
A veterinária tem até 48 horas para apresentar o comprovante de que foi imunizada pela terceira vez, já que fez uma postagem nas redes sociais alegando que recebeu três doses da vacina.
Ela mora em Guarulhos, São Paulo e o caso acabou tendo repercussão nacional. A 2ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos determinou que Jussara pague uma multa diária no valor de R$ 10 mil, caso não apresente o documento requisitado.
A Prefeitura de Guarulhos abriu uma ação civil pública pedindo uma indenização por dano moral e Jussara Sonner é acusada de fraudar o sistema de vacinação para receber a terceira dose do imunizante.
A Justiça também determinou na semana passada, que R$ 50 mil da conta bancária da veterinária deverá ficar bloqueado para que o dinheiro possa ser usado futuramente para pagamentos dos gastos processuais caso ela venha a ser condenada.
O magistrado alegou que esta decisão pode fazer que com outras pessoas não queiram fazer o mesmo que Jussara.
Até o momento, a veterinária não se pronunciou a respeito e as autoridades estão em alerta porque existe a suspeita de que muitas pessoas pelo Brasil estariam recebendo a terceira dose da vacina contra a Covid-19, sendo que boa parte da população ainda não recebeu nem a primeira dose.
Importante ressaltar que ainda há estudos sendo realizados sobre os riscos e benefícios da 3ª dose, por isso ninguém deve fazer o mesmo que esta veterinária, pois pode estar colocando a saúde em risco.