in

Bebê de 23 dias é atacada por cachorro da família e morre; todo cuidado é pouco

Recém-nascido não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrida.

Guia do Bebê

Uma bebê de 23 dias, cuja identidade não foi revelada, foi atacada por um cão da raça chow-chow na cidade de Biguaçu, Região Metropolitana de Florianópolis. A bebê estava no colo da mãe quando foi atacada pelo animal da família. A mordida na cabeça foi fatal.

Publicidade

A bebê foi socorrido pela equipe da unidade de pronto atendimento (UPA) e pela equipe da unidade de saúde avançada. O Corpo de Bombeiros foi chamado à UPA, conforme informou o coronel Diogo Losso. O bombeiro informou que terminou de estabilizar a criança e fez o transporte do Arcanjo para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, como mostra fofo abaixo.

Apesar de todo o trabalho da equipe de resgate, a bebê não resistiu e morreu. A Polícia Civil de Santa Catarina vai investigar o caso. A família não foi localizada para comentar sobre esta tragédia e dar detalhes do que exatamente aconteceu para o cão atacar a bebê no colo da mãe.

Publicidade

Atenção aos cães

No ano passado, um caso parecido aconteceu na Inglaterra. Um cão da raça chow chow atacou e matou um bebê. À época, a Revista Crescer publicou reportagem sobre o tema e ouviu Renata Gomes de Lima, que trabalha como comportamentalista canina. Renata disse que falta conhecimento aos donos de cães sobre como os animais funcionam.

Publicidade

Segundo ela, nenhum cão ataca de repente. Eles dão sinais, mas os donos não percebem. “As pessoas recebem muitas informações sobre os pets, como sendo um ‘brinquedo fofinho’, mas na verdade os cães são animais predadores da natureza”, frisou Renata. Ela também disse que cachorros não são como crianças.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!