Desde que Sérgio Reis demonstrou apoio a Jair Bolsonaro, querendo inclusive promover uma paralisação com os caminhoneiros no dia 7 de setembro, que o cantor vem sendo alvo de críticas, não só por parte da categoria que já avisou não apoiar o sertanejo, como também de alguns políticos.
O deputado federal Nereu Crispim é representante dos caminhoneiros e fez duras críticas ao cantor por causa de suas recentes declarações. Sérgio Reis chegou a citar os caminhoneiros como sendo apoiador do presidente e que estariam participando da manifestação no próximo feriado, da Independência do Brasil.
Mas Nereu Crispim divulgou um vídeo em seu perfil no Instagram, onde detona Sérgio Reis: “Os caminhoneiros não são massa de manobra e não vão participar desse movimento canalha“. O deputado ainda completou: “Senhor Sérgio Reis, você é um canalha“.
Chorão, que liderou os caminhoneiros na greve que parou o país em 2018, também já se pronunciou a respeito e desmentiu o cantor sertanejo, alegando que a categoria não estará na manifestação de apoio ao governo em setembro.
https://twitter.com/NathaliaLopesM4/status/1427239600712470529
Sérgio Reis quer realizar uma grande manifestação em Brasília no feriado de setembro e espera contar com o apoio dos caminhoneiros, só que já foi desmentido pelos representantes da categoria.
Plínio Dias, presidente do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas, afirmou que o cantor sertanejo não representa nem os artistas, muito menos os caminhoneiros.
Dias ainda fez uma grave denúncia, alegando que os caminhões que poderão estar nesta manifestação, seriam bancados pelo agronegócio.