Vice x Presidente: Mourão estaria no limite da tolerância com Jair Bolsonaro e pode ter racha no poder

Acredita-se que o vice-presidente não anda nem um pouco satisfeito com os ataques que tem recebido.

PUBLICIDADE

De acordo com o colunista Lauro Jardim, Hamilton Mourão já chegou ao ‘limite’ de sua tolerância com Jair Bolsonaro, inclusive o vice-presidente já teria deixado claro que anda insatisfeito com o capitão da reserva. À medida que os dias vão passando, o clima estaria só piorando entre o presidente do Brasil e seu vice.

PUBLICIDADE

Mas essa relação ruim não é de agora, basta lembrar que no mês passado, Bolsonaro chegou a dizer que seu vice seria como um cunhado que precisa ficar aturando, além de alegar que Mourão muitas vezes até atrapalha seu governo.

O presidente também já disse publicamente que não contará com Mourão na tentativa de reeleição, ou seja, já estaria em busca de outro vice. Do lado de lá, Hamilton Mourão tem evitado falar diretamente sobre esses conflitos com o presidente e, quanto ao fato de ter sido comparado com um ‘cunhado’ que precisa ser aturado, apenas declarou que é leal ao presidente.

Outra questão que estaria pesando muito nesta relação entre presidente e vice, é que Mourão vem se sentindo incomodado com os ataques que o capitão tem feito a algumas instituições democráticas, sem contar o desentendimento com os outros poderes.

Recentemente, após alguns tanques desfilarem pela Esplanada dos Ministérios, Hamilton Mourão fez questão de se reunir com Luis Roberto Barroso, ministro do STF, para avisar que não há a menor possibilidade de golpe no país.

PUBLICIDADE

De acordo com a CNN Brasil, alguns aliados do vice-presidente já o aconselharam a renunciar e Mourão não descartou totalmente esta possibilidade, inclusive tem refletido a respeito, porém, alega que esse não é o melhor momento para abandonar o governo.