in

Bolsonaro pede abertura de processo contra ministros Barroso e Moraes: ‘extrapolam’

Bolsonaro usou as redes sociais para falar sobre pedido que será feito ao presidente do Senado.

Reprodução Globo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais para falar que pedirá a abertura de um processo contra os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no Senado. Bolsonaro fez uma longa postagem no Twitter para falar sobre o assunto.

Publicidade

O presidente começou dizendo que todos sabem das consequências de uma ruptura institucional. O Brasil conta os poderes Executivo, do qual é o principal nome, Legislativo e Judiciário. Para justificar a decisão de pedir a abertura do processo, Bolsonaro afirmou que os ministros “extrapolam com atos os limites constitucionais”.

Bolsonaro ainda citou a declaração dada por Alexandre de Moraes, quando foi indicado para o Supremo pelo presidente Michel Temer. Moraes afirmou que seria independente, se comprometeu com a Constituição e ser disse devoto às liberdades individuais.

Publicidade

Publicidade

A decisão de Bolsonaro de pedir abertura de processo ao presidente do Senado, Rogério Pacheco, acontece no dia seguinte à prisão do ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson. O ex-deputado é acusado de integrar uma milícia digital, que ataca a democracia. Moraes foi o autor do pedido.

Publicidade

“Muito bom. Não igual a eles, mas sim dentro das 4 linhas da constituição”, escreveu o deputado Eduardo Bolsonaro. “Presidente, o povo sabe o quanto o senhor tem esforçado para manter a harmonia e independência dos poderes. O fato é, que eles não querem. Por isso, haja o que houver, o povo estará sempre ao seu lado. Tudo pela nossa liberdade”, comentou outro apoiador.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!