in

Cidade de São Paulo promove Virada da Vacina neste fim de semana

A vacinação começou hoje às 7h, e vai até domingo às 17h.

© Marcelo Pereira/Governo de São Paulo (Agência Brasil)

A cidade de São Paulo promove neste fim de semana a Virada da Vacina Sampa, uma ação para vacinar contra a covid-19 jovens entre 18 e 21 anos de idade durante 34 horas sem interrupção na rede de vacinação do município. Ao todo, são esperadas 600 mil pessoas nos dois dias.

Publicidade

A Virada da Vacina começou hoje (14), às 7h, com a vacinação da primeira dose para os jovens de 20 e 21 anos de idade. A partir das 19h de hoje até as 17h de domingo, a imunização estará aberta para público de 18 e 19 anos de idade. O objetivo é incentivar essa faixa etária a se vacinar para encerrar o calendário de primeira dose para os adultos da cidade de São Paulo. 

Durante este final de semana, também haverá aplicação da segunda dose para o público elegível nas unidades Básica de Saúde (UBSs) e nas assistências Médica Ambulatorial (AMAs)/UBSs Integradas). A repescagem será retomada a partir de segunda-feira (16).

Publicidade

Além dessas unidades de saúde, haverá outros 16 postos em funcionamento na Virada da Vacina, sendo 13 drive-thru e três megapostos. Os locais e horário de vacinação estão no site da prefeitura

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que seja feito o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Publicidade


Publicado em 14/08/2021 – 11:27 Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil – São Paulo


Edição: Fernando Fraga

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Agência Brasil

Agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.