in

Geriatra explica porque idosos vacinados ainda estão sendo internados

Um médico explicou o motivo de idosos vacinados ainda estarem evoluindo para casos graves de Covid-19.

Metrópolis

A vacinação contra a Covid-19 caminha a passos largos para atingir toda a população. Boa parte dos brasileiros em idade adulta já conseguiram receber a primeira e a segunda dose da vacina contra o coronavírus. Os idosos acima de 60 anos foram os primeiros a receber o imunizante, mesmo assim, alguns casos de infecção estão sendo constatados nessa população.

Publicidade

Por que idosos vacinados ainda estão sendo internados?

Nas últimas semanas, vários famosos em idade geriátrica foram diagnosticados com o coronavírus, todos eles já haviam recebido a primeira e segunda dose da vacina. Na última sexta-feira, 13 de agosto, o apresentador Sílvio Santos foi internado após testar positivo para Covid-19. Com 90 anos, ele teve prioridade e já havia recebido a dose completa do imunizante.

O ator Tarcísio Meira, 85, faleceu na última quinta-feira, após ter sido internado com a doença. Sua esposa Glória Menezes, 86, também foi diagnosticada com o vírus, mas, felizmente seu quadro clínico não se agravou e ela em breve será liberada do hospital.

Publicidade

Geriatra explicou o motivo

Tantos casos de infecção pelo coronavírus em idosos vacinados despertou na população a curiosidade em saber o motivo de a vacina não ter sido tão eficaz para essa população. O Geriatra Natan Chehter explicou a situação. Segundo ele, nenhum imunizante, independente de qual seja possui 100% de eficácia. 

Publicidade

No caso dos idosos, a situação se torna ainda pior, pois, o envelhecimento do sistema imunológico acaba influenciando na criação de anticorpos que garante a proteção contra o vírus. Sendo assim, essa população em especial ainda pode evoluir para casos graves da doença, mesmo que já tenha tomado a vacina.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.