O Painel Intergovernamental para Mudanças Climáticas chegou à conclusão de que as mudanças climáticas em nosso planeta são irreversíveis, sendo que o ser humano tem responsabilidade com tudo isso que está acontecendo.
E agora, um novo documento está sendo preparado e traz mais uma informação alarmante, pois aponta para o início de uma nova era de pandemias e doenças que poderão assolar a humanidade.
A ONU pesquisou por três anos e o resultado desta pesquisa mostra que o planeta Terra está enfrentando uma situação sem precedentes. Para os cientistas, não existe dúvida de que há uma relação direta entre as mudanças climáticas e o surgimento de novas pandemias.
Um dos motivos para esta conclusão é que a exploração descontrolada da vida selvagem faz com que os animais fiquem sem seus habitats e com isso aumenta a possibilidade de patógenos deixarem a natureza e irem para os centros urbanos.
“Isso reflete a ligação entre mudanças climáticas, mudanças de ecossistemas e saúde“, destaca o documento que serve de alerta para o mundo todo. Fontes que estão ligadas à preparação deste ‘aviso’, informaram ao portal UOL que é grande a possibilidade de que surjam novos vírus, à medida que o desmatamento aumenta.
O Brasil registrou o segundo pior ano de desmatamento na Amazônia, somando quase 9 mil quilômetros quadrados e à medida que as florestas vão sumindo, piora a saúde do planeta Terra.
Árvores vão sendo derrubadas, o fogo consome florestas e com isso o Brasil vai assumindo sua parcela de culpa e ajudando a construir um futuro caótico para a humanidade.