in

ONU alerta para surgimento de novas pandemias que podem atingir o mundo; Brasil pode ser um dos culpados

A pandemia causada pelo coronavírus pode ser apenas uma das muitas que ainda surgiram no planeta.

DinheiroVivo

O Painel Intergovernamental para Mudanças Climáticas chegou à conclusão de que as mudanças climáticas em nosso planeta são irreversíveis, sendo que o ser humano tem responsabilidade com tudo isso que está acontecendo.

Publicidade

E agora, um novo documento está sendo preparado e traz mais uma informação alarmante, pois aponta para o início de uma nova era de pandemias e doenças que poderão assolar a humanidade.

A ONU pesquisou por três anos e o resultado desta pesquisa mostra que o planeta Terra está enfrentando uma situação sem precedentes. Para os cientistas, não existe dúvida de que há uma relação direta entre as mudanças climáticas e o surgimento de novas pandemias.

Publicidade

Um dos motivos para esta conclusão é que a exploração descontrolada da vida selvagem faz com que os animais fiquem sem seus habitats e com isso aumenta a possibilidade de patógenos deixarem a natureza e irem para os centros urbanos.

Publicidade

Isso reflete a ligação entre mudanças climáticas, mudanças de ecossistemas e saúde“, destaca o documento que serve de alerta para o mundo todo. Fontes que estão ligadas à preparação deste ‘aviso’, informaram ao portal UOL que é grande a possibilidade de que surjam novos vírus, à medida que o desmatamento aumenta.

Publicidade

O Brasil registrou o segundo pior ano de desmatamento na Amazônia, somando quase 9 mil quilômetros quadrados e à medida que as florestas vão sumindo, piora a saúde do planeta Terra.

Árvores vão sendo derrubadas, o fogo consome florestas e com isso o Brasil vai assumindo sua parcela de culpa e ajudando a construir um futuro caótico para a humanidade.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br