Investigação da Polícia Civil chega a uma conclusão sobre o caso do suposto atentado contra Joice Hasselmann

No dia 17 de julho a parlamentar teria acordado sobre uma poça de sangue com fraturas no rosto e na costela.

PUBLICIDADE

O caso envolvendo a deputada federal Joice Hasselmann, onde a mesma afirmou ter sofrido um atentado, foi concluído pela Polícia Civil do Distrito Federal. Segundo apurado pela polícia, a deputada teria sofrido uma queda da própria altura, resultando nos hematomas mostrados por ela.

PUBLICIDADE

De acordo com o que apontaram as investigações da 2ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, tais ferimentos teriam ocorrido em decorrência de um acidente, resultado dos efeitos da administração de medicamentos calmantes, para dormir.

Segundo concluíram os investigadores, não teriam se evidenciado elementos que indicassem ou ao menos sugerissem que pudesse ter ocorrido algum tipo de violência doméstica, uma tentativa de atentado contra a vida da parlamentar ou até mesmo agressões por parte de outra pessoa.

A Polícia Civil divulgou ainda que o procedimento já foi encaminhado para apreciação do Poder Judiciário e do Ministério Público. Além disso, a tramitação do caso corre em segredo de justiça.

Joice Hasselmann afirma que assistia a uma série deitada em sua cama, no dia 17 de julho, no apartamento funcional ocupado por ela, em Brasília, quando simplesmente teria ficado inconsciente, acordando apenas cerca de sete horas depois já sobre uma poça do que seria seu próprio sangue.

PUBLICIDADE

A parlamentar afirma não se lembrar do que pode ter acontecido, mas ressaltou sua desconfiança de que pudesse ter sido vítima de um atentado. O resultado, segundo a deputada, foram cinco fraturas no rosto e uma na região das costelas, além de ferimentos semelhantes a cortes espalhados por seu corpo.