Mãe de ‘superbebê’ fala sobre primeiros dias da criança; ele nasceu com mais de 5 quilos e impactou equipe médica

O médico obstetra que acompanhou o parto falou sobre o nascimento da criança.

PUBLICIDADE

A mãe do recém-nascido que ficou conhecido como ‘superbebê’ falou sobre o nascimento do filho. Carla Puma Santos, jovem de 23 anos, é a mãe de Valentim Puma Eler. O garotinho nasceu na última sexta-feira, 6 de agosto e sua chegada deixou os pais e a equipe médica impactados.

PUBLICIDADE

A mãe de Valentim  disse que o menino está se adaptando a nova casa e mostrou agitação após terem chegado do hospital. A criança virou manchete na mídia por causa do tamanho. Ele nasceu pesando 5,384 quilos e com 55 centímetros de comprimento. A família é de Braço do Norte, que fica localizada em Santa Catarina.

Segundo a informação da mãe, o filho é bem comilão. O superbebê teve alta do hospital no último domingo e a criança é o segundo filho de Carla e Eduardo Eler. José Nazareno, médico obstetra que foi responsável por fazer o parto cesariana disse que em 15 anos de profissão poucas vezes realizou partos em que os recém-nascidos tinham mais de 5 quilos. Portanto, Valentim está entre um dos maiores bebês da história profissional do obstetra. A estimativa inicial era que o bebê nascesse com cerca de 4 quilos.

“No final da gestação da Carla, a gente já tinha noção que o bebê seria grande, mas um grande dentro do normal, com um peso estimado de 4 quilos. No momento do nascimento, realmente impressionou, por ter sido um bebê acima dos 5 quilos. Bebês acima de 5 quilos são bem raros”, explicou o médico.

PUBLICIDADE

A pediatra que esteve presente no parto de Valentim também ficou impressionada com o tamanho da criança. No geral, recém-nascidos com esse peso normalmente tem alguma causa metabólica materna, como problema na tireoide ou diabetes. Porém, nesse caso foi realmente uma questão genética dominante.