in

Mãe de ‘superbebê’ fala sobre primeiros dias da criança; ele nasceu com mais de 5 quilos e impactou equipe médica

O médico obstetra que acompanhou o parto falou sobre o nascimento da criança.

G1

A mãe do recém-nascido que ficou conhecido como ‘superbebê’ falou sobre o nascimento do filho. Carla Puma Santos, jovem de 23 anos, é a mãe de Valentim Puma Eler. O garotinho nasceu na última sexta-feira, 6 de agosto e sua chegada deixou os pais e a equipe médica impactados.

Publicidade

A mãe de Valentim  disse que o menino está se adaptando a nova casa e mostrou agitação após terem chegado do hospital. A criança virou manchete na mídia por causa do tamanho. Ele nasceu pesando 5,384 quilos e com 55 centímetros de comprimento. A família é de Braço do Norte, que fica localizada em Santa Catarina.

Segundo a informação da mãe, o filho é bem comilão. O superbebê teve alta do hospital no último domingo e a criança é o segundo filho de Carla e Eduardo Eler. José Nazareno, médico obstetra que foi responsável por fazer o parto cesariana disse que em 15 anos de profissão poucas vezes realizou partos em que os recém-nascidos tinham mais de 5 quilos. Portanto, Valentim está entre um dos maiores bebês da história profissional do obstetra. A estimativa inicial era que o bebê nascesse com cerca de 4 quilos.

Publicidade

“No final da gestação da Carla, a gente já tinha noção que o bebê seria grande, mas um grande dentro do normal, com um peso estimado de 4 quilos. No momento do nascimento, realmente impressionou, por ter sido um bebê acima dos 5 quilos. Bebês acima de 5 quilos são bem raros”, explicou o médico.

Publicidade

Publicidade

A pediatra que esteve presente no parto de Valentim também ficou impressionada com o tamanho da criança. No geral, recém-nascidos com esse peso normalmente tem alguma causa metabólica materna, como problema na tireoide ou diabetes. Porém, nesse caso foi realmente uma questão genética dominante.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.