Mãe faz desabafo comovente após filha ser alvo de ataques ao publicar ensaio fotográfico: ‘Chorei bastante’

Maria Luiza publicou o resultado de um ensaio fotográfico e foi alvo de ataques preconceituosos que revoltaram sua mãe.

PUBLICIDADE

Mariana Alvarez, moradora de Fortaleza, lançou mão das redes sociais para fazer um comovente desabafo em tom de denúncia após sua filha, de apenas 13 anos de idade, sofrer cyberbullying durante uma chamada de vídeo com outros jovens.

PUBLICIDADE

Segundo a mãe de Maria Luiza, a vítima, o ocorrido durante a chamada não teria sido a razão do desabafo, mas sim um estopim. De acordo com ela, a decisão de falar sobre o assunto se deu, inclusive, pensando nas pessoas que podem vir a se identificar com o que ela e sua filha passaram.

Maria Luiza tem apenas 13 anos de idade e desde os seis faz uso de uma órtese em uma de suas pernas e, após publicar no Instagram o resultado de um ensaio fotográfico, acabou sendo alvo de falas preconceituosas e discriminatórias enquanto participava de uma transmissão com alguns colegas.

Dentre as frases, Luiza chegou a ouvir: “E aí Malu? Você sabe jogar futebol? Tem a perna biônica, né?”, acompanhada de risadas. Confira.

https://www.instagram.com/p/CSUwXdBr8kk/

PUBLICIDADE

Maria Luiza necessita do auxílio de uma órtese e mais duas muletas para conseguir movimentar sua perna esquerda. Já em relação a sua perna direita, a jovem conseguiu recuperar cerca de 90% do movimento após ser submetida a alguns anos de fisioterapia.

De acordo com Mariana, a ideia do ensaio fotográfico teria vindo com o intuito de empoderar sua filha, porém, em suas palavras ela diz acreditar que a órtese parece ter chamado mais atenção das pessoas que não se importam em magoar. “Chorei bastante”, afirmou.

Para ela, o ataque de preconceito foi algo gratuito contra sua filha, com o único intuito de ofender. Após o ocorrido, Mariana diz que espera que outros pais fiquem atentos às atitudes de seus filhos na internet, a fim de evitar que outras pessoas sofram por tais atos.