in

Jovem é barrada na porta do ônibus, pois sua roupa foi considerada ‘potencialmente ofensiva’

Caso foi parar nas redes sociais e dividiu opiniões entre os internautas do Twitter.

@CristinaD20/Twitter

A jovem Cristina Durán, moradora da cidade de Valência (Espanha), usou seus perfis nas redes sociais, no último sábado (7), para denunciar condutas abusivas por parte de uma companhia de ônibus local, a qual impediu o seu embarque no veículo, por conta de sua roupa. No momento, ela utilizava um top, mas foi advertida de que poderia “potencialmente ofender outros passageiros”.

Publicidade

Em seu desabafo, que ganhou contornos virais nas redes sociais, Cristina Durán defendeu o uso dos tops, opinando que não há ofensa às demais pessoas, considerando um verdadeiro insulto a atitude dos operadores da linha de ônibus da qual foi expulsa.

“Fui banida de um ônibus em Valência por ser baixa e potencialmente ofender outros passageiros. Não é um biquíni, é um top e eu não estou mostrando nada”, reclamou a jovem, que ganhou o apoio de vários internautas.

Publicidade

Antes de ser proibida de embarcar, Cristina alega ter entrado em dois ônibus anteriores, da mesma empresa, sem nenhum problema. A companhia se comprometeu a investigar o ocorrido e entrou em contato com a jovem, pedindo informações adicionais. Além disso, pediu perdão pelo que chamou de “má experiência”.

Publicidade

Para a maioria dos internautas, a proibição no embarque de Cristina seria uma atitude machista. Alguns chegaram a questionar qual seria o tipo adequado de roupa para viajar nos ônibus da empresa, ao passo que outros cobraram punição para o motorista responsável pelo ocorrido. Além disso, várias mensagens de solidariedade foram endereçadas para a vítima, que viu seu desabafo rodando o mundo durante essa semana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com