in

Sabão líquido de coco: econômico, eficaz e excelente para alvejar roupas brancas

Aprenda a fazer essa receita de sabão líquido de coco que, além de economizar, ajuda a proteger o meio ambiente.

Pinterest

Para quem não sabe, o sabão de coco é um dos produtos de limpeza que provocam menos impacto ao meio ambiente. O interessante é que você mesmo pode fazer o seu sabão, em casa, de uma forma econômica e sustentável. A receitinha é simples e prática, sendo uma opção excelente, pois o produto tem um ótimo rendimento.

Publicidade

O sabão de coco é menos agressivo ao meio ambiente e até mesmo uma boa opção para as pessoas com problemas com alergia, pois ele não provoca ressecamento na pele. Muitas pessoas têm dificuldade na limpeza, justamente por alergia provocadas por alguns produtos que estão disponíveis no mercado.

Existem três tipos de sabão de coco para aprender a fazer: em barra, líquido e o sabão em pó. Abaixo, você confere como fazer o sabão líquido, que pode ser um excelente aliado em várias atividades de limpeza, entre elas a lavagem de louça, roupa e até mesmo na higienização do banheiro. Veja a receitinha super fácil e faça você mesmo o seu próprio sabão de coco.

Publicidade

Sabão de coco líquido

Os ingredientes necessários são: 2 barras de sabão de coco (200 gramas cada um), um sabonete de coco Dove, 2 litros de água que precisa estar fervendo, 8 litros de água em temperatura ambiente, 1 vidro de detergente de coco (pode ser substituído por aquele transparente), 1 colher de sopa de bicarbonato ou sal e 100 ml de álcool.

Publicidade

O modo de fazer é simples, rale o sabão em barra e o sabonete e misture a água fervendo até dissolver o produto. Depois acrescente o detergente de coco, o bicarbonato, o álcool e os oito litros de água e mexa até ficar homogêneo. Deixe o produto descansar por 24 horas para colocar nos vasilhames apropriados.

Publicidade

Agora é sua vez de fazer o produto em casa. Teste o sabão de coco líquido caseiro e deixe nos comentários como foi sua experiência. Aproveite para compartilhar com os amigos essa fantástica dica, que vai ajudar a economizar e proteger o meio ambiente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade