in

Criança de 2 anos prende panela de pressão na cabeça e é socorrida por Bombeiros

Menino estava brincando com o utensílio doméstico quando acabou protagonizando o incidente.

G1

As pessoas mais experientes costumam dizer que as crianças são capazes de “cegar” os pais, no sentido de surpreendê-los com brincadeiras e traquinagens. Em Carmo do Rio Verde, no norte de Goiás, um menino de 2 anos conseguiu prender a cabeça dentro de uma panela de pressão, e teve que ser ajudado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. 

Publicidade

Apesar do susto, a criança não se feriu no incidente. O caso foi registrado na última terça-feira (10) no município goiano. O garotinho brincava com a panela, quando acabou colocando o utensílio na cabeça e não conseguiu mais retirar. 

Segundo informações repassadas pelo tenente Antônio Carlos da Silva Moreira, que esteve presente no atendimento, a família se mostrou desesperada com a cena e o menino estava choroso e bastante agitado com a panela presa na cabeça. 

Publicidade

“Nosso primeiro passo foi pegar a confiança da criança com bastante diálogo. O menino estava bem agitado e ficou chorando o tempo todo no colo da mãe. Usamos um alicate que temos próprio para esse tipo de ocorrência”, disse o tenente do Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Com o susto passado, a família da vítima agradeceu intensamente os profissionais do Corpo de Bombeiros e foram orientados a ter atenção redobrada para evitarem outros acidentes. 

Publicidade

Outro caso 

Em Luziânia, município da região do Entorno do Distrito Federal, uma criança prendeu o dedo no ralo do banheiro durante uma ducha. 

Enquanto a mãe foi buscar uma toalha, o bebê de 1 anos colocou o dedo indicador no ralo e ficou preso no ralo de metal. 

Acionados, membros do Corpo de Bombeiros retiraram o ralo preso ao dedo da criança e levaram o menino para a UPA de Luziânia. O dedo foi menino foi anestesiado, e com auxílio de uma mini retífica, os socorristas fizeram a remoção do ralo. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade