in

Homem salva filhos da namorada de afogamento em rio, volta para resgatá-la e os dois morrem

Casal pula em rio para salvar filhos e o pior acontece; mortes foram confirmadas.

Arquivo pessoal Gilmar Soares / Arquivo pessoal Maria Arianna

Gilmar Soares de Melo, de 26 anos, foi ao Rio Parnaíba, na cidade de Timon, localizada a 480 quilômetros de São Luís, no Maranhão, acompanhado da namorada, Maria Arianna Christina Pereira Costa, de 30, e de duas crianças, filhos somente de Maria. Uma tragédia aconteceu.

Publicidade

As duas crianças foram nadar no rio, mas se afogaram. De acordo com informações do jornal maranhense O Imparcial, Gilmar foi o primeiro a pular na água para salvar os filhos da namorada. Em seguida, Maria Arianna também pulou no rio.

O homem sabia nadar e conseguiu tirar as crianças da água com sucesso. O problema é que na sequência Maria começou a se afogar e Gilmar teve que voltar para o rio. Os dois não conseguiram sair mais da água. O afogamento aconteceu no domingo (8).

Publicidade

As crianças resgatadas não sofreram ferimentos e estão bem, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Os corpos de Maria e Gilmar ficaram desaparecidos. Na manhã de ontem, os bombeiros realizaram buscas e conseguiram encontrar os corpos no rio.

Publicidade

Os bombeiros costumam alertar pessoas que não sabem nadar a não entrar na água para salvar quem estiver se afogamento porque correrá risco de se afogar também. Não foi informado se este é o caso de Maria ou ela passou mal ao saltar na água.

Publicidade

Além disso, é necessário tomar cuidado ao nadar em rios, represas e mar. Estes locais podem ter buracos escondidos que ocasionam afogamento. Ao ir a locais como esses com crianças, é necessário ficar alerta em todo o tempo. Todo cuidado é pouco quando se está na água.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!