Gilmar Soares de Melo, de 26 anos, foi ao Rio Parnaíba, na cidade de Timon, localizada a 480 quilômetros de São Luís, no Maranhão, acompanhado da namorada, Maria Arianna Christina Pereira Costa, de 30, e de duas crianças, filhos somente de Maria. Uma tragédia aconteceu.
As duas crianças foram nadar no rio, mas se afogaram. De acordo com informações do jornal maranhense O Imparcial, Gilmar foi o primeiro a pular na água para salvar os filhos da namorada. Em seguida, Maria Arianna também pulou no rio.
O homem sabia nadar e conseguiu tirar as crianças da água com sucesso. O problema é que na sequência Maria começou a se afogar e Gilmar teve que voltar para o rio. Os dois não conseguiram sair mais da água. O afogamento aconteceu no domingo (8).
As crianças resgatadas não sofreram ferimentos e estão bem, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Os corpos de Maria e Gilmar ficaram desaparecidos. Na manhã de ontem, os bombeiros realizaram buscas e conseguiram encontrar os corpos no rio.
Os bombeiros costumam alertar pessoas que não sabem nadar a não entrar na água para salvar quem estiver se afogamento porque correrá risco de se afogar também. Não foi informado se este é o caso de Maria ou ela passou mal ao saltar na água.
Além disso, é necessário tomar cuidado ao nadar em rios, represas e mar. Estes locais podem ter buracos escondidos que ocasionam afogamento. Ao ir a locais como esses com crianças, é necessário ficar alerta em todo o tempo. Todo cuidado é pouco quando se está na água.