“Se tomar vacina e virar jacaré, não tenho nada a ver com isso“, disse Jair Bolsonrao em relação à vacinação contra a Covid-19 e, desde então, o presidente passou a ser criticado por muitos brasileiros. Logo surgiram os mais diversos memes e, com muita criatividade, alguns até se vestiram de jacaré para receber a vacina.
Mas quem se destacou mesmo foi Natan Sereio, pois ele é um dos estagiários no Museu Monteiro Lobato, na cidade de Taubaté, em São Paulo, e quando chegou o momento de ser vacinado, decidiu ir fantasiado de Cuca, uma das personagens mais famosas do escritor.
Natan contou que a ideia de ir vestido de Cuca surgiu logo que o presidente fez a declaração polêmica, mas precisou aguardar até agora, já que tem 23 anos e somente agora chegou sua vez de vacinar.
“Outras pessoas acabaram fazendo isso antes. Culpa da demora na campanha de imunização. Pensou Brasil, pensou jacaré, já vem a Cuca na cabeça“, disse o estagiário, lembrando que não foi o primeiro a ser vacinado vestido de jacaré, mas ninguém melhor do que ele para encarnar a personagem Cuca, já que trabalha no museu que preserva a obra de Monteiro Lobato.
Esta não foi a primeira vez que Natan protestou, pois em entrevista ao portal G1, ele contou que criou um personagem chamado Sirena Merqueen, uma drag queen que já apareceu em votações e protestos em geral.
Agora ele decidiu se vestir de Cuca para criticar as fake news sobre a vacinação, que circulam nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. O objetivo do rapaz é mostrar a todos o quanto é importante se vacinar e que todos devem receber o imunizante quando chegar sua vez.