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Procon de São Paulo divulga ranking com empresas que mais incomodam as pessoas

Ligações e mensagens de telemarketing indesejadas perturbam a vida da maioria dos brasileiros.

Reprodução/Mega Curioso

A maioria dos brasileiros já sofreu com aquela ligação indesejada da operadora de telefonia oferecendo um novo plano  telefônico ou ainda com a ligação de um banco oferecendo um novo cartão de crédito, visando esse incômodo o Procon-SP lançou nesta última sexta-feira (6), o “Ranking dos Perturbadores”.

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O mencionado ranking possui a lista de empresas que ligam ou mandam mensagens de telemarketing para pessoas que estão inscritas no cadastro “Não me Ligue”. Várias pessoas optaram em se inscrever no “Não me Ligue” com a esperança de parar de receber ações de marketing ou oferecimento de serviços indesejados, contudo, várias empresas estão desrespeitando o cadastro.

O ranking das empresas consideradas mais chatas pode ser encontrado no site do Procon-SP, neste link:  https://www.procon.sp.gov.br/ranking-dos-perturbadores/. Como é de se esperar a maioria das empresas que desrespeitam o cadastro “Não me Ligue” são as operadoras telefônicas e os bancos.

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Mas o que é o “Não me Ligue”?

O cadastro está em vigor desde o ano de 2009 e tem como finalidade a proteção da privacidade do consumidor paulista.  Neste ano houve a promulgação da Lei Estadual nº 17334/2021 que ampliou os serviços oferecidos pelo cadastro. Com a nova lei os consumidores paulistas possuem o direito de não receber ligações, sms ou ainda mensagens por aplicativos com a finalidade de oferecer qualquer serviço ou realizar propagandas indesejadas.

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Para se cadastrar no programa basta a pessoa acessar o site do Procon e inserir até cinco linhas telefônicas que esteja em seu nome. Após o trigésimo dia de inscrição no cadastro as empresas de telemarketing não poderão realizar ligações para essas linhas telefônicas.

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