in

Turista desaparece no litoral de São Paulo e última mensagem acende alerta em sua família: ‘Foi bem direto’

O jovem foi visto pela última vez em um casa noturna e, dois dias depois, teria enviado uma última mensagem para a família.

G1

Morador de uma cidade do interior de São Paulo, Matheus Henrique Albuquerque, de 29 anos de idade, desapareceu durante uma viagem a passeio no Guarujá, litoral do mesmo estado. O rapaz estava hospedado com alguns amigos e há mais de duas semanas não retorna as tentativas de contato da família e de colegas.

Publicidade

Os familiares registraram um boletim de ocorrência após suspeitarem da veracidade das últimas mensagens enviadas por Matheus através de um aplicativo de mensagens instantâneas.

Segundo Mario Willis Ferreira de Albuquerque, irmão do turista, o jovem teria sido visto pela última vez no dia 25 de julho, domingo em que deveria retornar para a cidade onde mora.

Publicidade

Ainda de acordo com o irmão do rapaz, amigos teriam relatado que Matheus estava em uma casa noturna quando outras pessoas o teriam levado para o Morro Vila Baiana e, ainda segundo os relatos, ele também teria dito que haveriam algumas questões a serem resolvidas na cidade.

Publicidade

Após o episódio, os colegas que o acompanhavam na viagem retornaram para o interior do estado sem a companhia de Matheus. A partir daí, a família tem tentado de todas as formas entrar em contato com o jovem, porém, sem sucesso.

Publicidade

A última mensagem enviada pelo celular de Matheus ocorreu no dia 27 de julho, porém, a família suspeita que a mesma não tenha sido escrita por ele. “Foi uma mensagem escrita, não foi por voz, e [minha mãe] estranhou, foi bem direto. Ela suspeita que, talvez, não tenha sido ele”, afirmou o irmão, que acrescentou afirmando que sua mãe está arrasada e ainda tem esperanças de encontrar o Matheus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.