O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a desferir ataques ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso, na sexta-feira, 6, por meio de um vídeo divulgado na web. “Aquele filho de uma p*** do Barroso”, disparou Bolsonaro. A declaração foi feita por Bolsonaro a seus apoiadores em Joinville (SC).
O chefe do Executivo marcou presença em um almoço com alguns empresários no município, isso apenas um dia após a comissão especial sobre o voto impresso para as eleições de 2022 ser rejeitada na Câmara.
Contudo, vale destacar que o xingamento de Bolsonaro só marca mais um episódio do embate entre o presidente da República e Barroso por causa das próximas eleições. Vale destacar que o líder do Executivo vem afirmando que as eleições foram fraudadas, no entanto, até o momento não apresentou provas de suas acusações.
Depois que começou a atacar o sistema eleitoral, Bolsonaro passou a dizer que Barroso vem agindo politicamente no Congresso, no intuito de enterrar a proposta do voto impresso.
Os ataques de Bolsonaro contra Barroso acabaram por causar um clima ruim entre o presidente e Luiz Fux, presidente do Supremo. Inclusive, Fux acabou cancelando uma reunião que estava agendada. Tal reunião tinha como principal objetivo evitar a distensão entre os poderes brasileiros.
Agora, neste sábado, 7, Jair Bolsonaro participou de uma motociata em Florianópolis. Antes disso, o presidente já havia realizado um passeio em Presidente Prudente, em São Paulo.