in

Jair Bolsonaro xinga o ministro Luís Roberto Barroso e vídeo mostra tudo: ‘aquele…’

Presidente da República partiu para o ataque contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Flickr Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) virou assunto nas redes sociais após publicação de um vídeo no Facebook que mostra o chefe do Executivo xingando o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração de Bolsonaro acontece em meio à disputa para aprovação do voto impresso auditável.

Publicidade

Bolsonaro viajou para Joinville, em Santa Catarina, nesta sexta-feira (06). Ao chegar ao local para se reunir com empresários, o presidente foi filmado xingando Barroso. Além de ministro do Supremo, Barroso também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão responsável por organizar as eleições no Brasil.

O xingamento de Bolsonaro foi registrado em transmissão e apagado em seguida, mas internautas estão replicando as imagens que foram salvas. No vídeo abaixo é possível ver o momento em que o presidente xinga o ministro. A declaração de Bolsonaro deve deixar a relação com o STF ainda mais complicada.

Publicidade

Fux cancelou reunião com Bolsonaro

O ministro Luiz Fux, presidente do Senado, se reuniria com Bolsonaro e com o chefe dos outros poderes, mas o encontro foi cancelado pelo ministro após os ataques do presidente a Barroso. Fux afirmou que o ataque ao ministro significa ataque a toda corte.

Publicidade

Desde que assumiu a presidência, em janeiro de 2019, Jair Bolsonaro se envolveu em polêmicas com o Legislativo e com o Judiciário. Nas últimas semanas, em meio a discussão sobre o voto impresso auditável, o clima tem ficado ainda mais pesado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!