in

Rio distribui mais de 600 mil doses de vacinas contra a covid-19

Lotes entregues pelo MS serão distribuídos pelos municípios do estado.

© Myke Sena/MS

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) entrega hoje (6) e amanhã (7) 627.190 doses da vacina contra a covid-19 aos 92 municípios do estado. Serão distribuídas 174 mil doses de Oxford/AstraZeneca para primeira aplicação e 135.440 para segunda aplicação. Já da Pfizer, serão 252.720 para primeira dose e 57.330 para segunda dose, além de 7,7 mil doses da Janssen, de aplicação única.

Publicidade

Os lotes dos imunizantes entregues pelo Ministério da Saúde (MS) estão  previstos para chegar na noite desta sexta-feira, na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da secretaria, em Niterói, na região metropolitana do Rio.

A cidade do Rio de Janeiro realiza a retirada do seu lote, agora à noite. Para as regiões Norte, Noroeste e Costa Verde, os imunizantes serão distribuídos por dois helicópteros. As aeronaves partem às 8h do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM), em Niterói. Já para os demais municípios, a entrega será feita por vans e caminhões, com escolta da Polícia Militar, a partir das 7h.

Publicidade

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, a cobertura vacinal em todo o Estado do Rio de Janeiro está avançando. “Hoje, temos 62% da população imunizada com a primeira dose contra a covid-19 e 27% com a segunda aplicação ou dose única. É importante completar o ciclo vacinal para garantir a eficácia da vacina, principalmente pela circulação da variante delta no Rio de Janeiro”, avaliou.

Publicidade

A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde vem reforçando a importância de responsáveis técnicos e gestores municipais organizarem suas ações de vacinação, respeitando a destinação das doses para a primeira ou segunda aplicação do esquema vacinal.

Publicidade


Publicado em 06/08/2021 – 19:54 Por Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro. 
Edição: Denise Griesinger.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Agência Brasil

Agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.