in

Bolsonaro diz o que Barroso quer que meninas de 12 anos tenham relações íntimas

Presidente voltou a citar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em discurso para empresários.

Reprodução Globo / Carlos Moura/SCO/STF

A relação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com o Supremo Tribunal Federal (STF) não é das melhores. Bolsonaro voltou a citar o ministro Luís Roberto Barroso e deu o que falar com nova declaração sobre o ministro que ocupa o cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Publicidade

Bolsonaro está em uma cruzada pelo voto auditável, mas comissão da Câmara dos Deputados votou contra o projeto. Em 2022, as eleições serão como vem sendo nos últimos anos e não haverá possibilidade de o eleitor, por meio de papel impresso, verificar o voto que digitou na urna eletrônica.

Nesta sexta-feira (6), Bolsonaro viajou para Joinville, em Santa Catarina, e foi recebido por muitos apoiadores. O presidente discursou durante encontro com empresários da região. O chefe do Executivo falou sobre o cancelamento de reunião com chefes de poderes, ontem.

Publicidade

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo, cancelou o encontro e afirmou que quando Bolsonaro ataca um ministro do STF, está atacando a corte por inteiro. O presidente da República afirmou que não ofendeu nenhum ministro. “Apenas falei do senhor Barroso”, disse.

Publicidade

Em seguida, Bolsonaro citou que Barroso defendeu o terrorista italiano Cesare Battisti, é favorável à liberação das drogas, ao aborto e à redução da idade para estupro de vulnerável. Estas pautas são importantes a boa parte do eleitorado de Bolsonaro.

Publicidade

Na sequência, Bolsonaro foi ainda mais além ao falar de Barroso. “Ele quer que nossas filhas e netas, com 12 anos, tenham relações sexuais”, disparou o presidente em mais um comentário polêmico contra um ministro do Supremo Tribunal Federal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!