in

Menina de 13 anos perde movimentos após se engasgar com carne; pai comemora alta

Stefhany ficou três meses internada e perdeu movimentos nas pernas, mãos e parte da visão.

Arquivo pessoal Geraldo Pedro Ribeiro

Sthefany Vitória Ribeiro, de 13 anos, recebeu alta hospitalar depois de mais de três meses internada. A adolescente de Senador Canedo, cidade localizada na Região Metropolitana de Goiânia, engasgou enquanto comia um pedaço de carne e conversava.

Publicidade

Nesta quinta-feira (5), Sthefany recebeu alta. O pai dela, Geraldo Pedro Ribeiro, deu detalhes do ocorrido. A adolescente almoçava e conversava quando engasgou. O pedaço de carne que ela comia entrou nas vias respiratórias. A mãe de Stefhany ficou desesperada e começou a gritar. O pai, que estava no quarto, ficou assustado.

A menina teve parada cardíaca e foi levada ao hospital em estade grave. Devido à falta de oxigênio no cérebro, ela teve como sequelas a perda de movimentos. Durante três meses, ela lutou pela vida. Primeiro no Hospital Municipal de Senador Canedo. Depois no Hospital Geral de Goiânia.

Publicidade

Stefhany ficou na unidade de terapia intensiva (UTI) correu risco de morte, mas saiu de lá e foi encaminhada a um centro de reabilitação. “Ela é muito forte. É um milagre! Queremos levar essa história para pessoas que passam por momentos difíceis. Tenho certeza que ela vai chegar ao final dessa batalha e se tornar mais vencedora ainda”, comemorou o pai.

Publicidade

Geraldo disse ainda que a filha perdeu parte dos movimentos das pernas e mãos e a visão também ficou prejudicada. O pai acredita que a filha estará 100% em breve e comemora a vitória da alta hospitalar depois do grande susto e do período de internação. Toda família está feliz com o retorno de Stefhany para casa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!