Namorado de mulher morta por pitbulls dá detalhes que ninguém sabia: ‘acabou provocando’

Homem recebeu alta hospitalar e pode prestar depoimento à polícia; cães não haviam sido alimentados.

PUBLICIDADE

O namorado de Marli Donegá Tizura, mulher de 53 anos que morreu após ser atacada por seis cães da raça pitbull, em chácara de Birigui, interior de São Paulo, prestou depoimento à polícia depois de receber alta hospitalar. Ele também foi atacado pelos animais da propriedade onde trabalhava.

PUBLICIDADE

Na noite do dia 21 de julho, Marli, o namorado e um amigo do casal foram a uma pizzaria. Na volta à chácara, Marli estava segurando uma caixa de pizza. O cheiro do alimento deixou os cães atiçados. Os animais ainda não haviam sido alimentados naquele dia.

De acordo com o delegado Nilton Marinho, os cães seriam alimentados quando o caseiro chegasse da pizzaria. Em um primeiro momento, os cães ficaram com as patas erguidas, em volta de Marli, que levantou a caixa de pizza. O caseiro tentou afastar os animais com medo de que atacassem Marli.

“Os cães estranharam até a voz de comando. Ele, de forma mais ríspida, acabou provocando os cães. Nisso, os cães foram atacá-lo primeiro. Em seguida, os cães fizeram o mesmo com a Marli”, contou o delegado, que acredita que tudo foi uma fatalidade.

O caseiro não soube explicar porque os cães tiveram esse comportamento. Após ser atacado, ele conseguiu se refugiar dentro da casa. Marli não conseguiu e foi morta ali mesmo. De dentro do imóvel, antes de desmaiar, o caseiro ligou para o dono da chácara. Quando chegou ao local, o homem encontrou Marli morta.

PUBLICIDADE

O corpo da mulher de 53 anos foi velado com caixão lacrado. Um tio dela afirmou em entrevista ao G1 que a sobrinha foi massacrada pelos animais. Laudos apontaram que os cães estavam vacinados e não haviam apresentado comportamento agressivo até então.