in

Namorado de mulher morta por pitbulls dá detalhes que ninguém sabia: ‘acabou provocando’

Homem recebeu alta hospitalar e pode prestar depoimento à polícia; cães não haviam sido alimentados.

Reprodução UOL / Montagem Aurilane Alves

O namorado de Marli Donegá Tizura, mulher de 53 anos que morreu após ser atacada por seis cães da raça pitbull, em chácara de Birigui, interior de São Paulo, prestou depoimento à polícia depois de receber alta hospitalar. Ele também foi atacado pelos animais da propriedade onde trabalhava.

Publicidade

Na noite do dia 21 de julho, Marli, o namorado e um amigo do casal foram a uma pizzaria. Na volta à chácara, Marli estava segurando uma caixa de pizza. O cheiro do alimento deixou os cães atiçados. Os animais ainda não haviam sido alimentados naquele dia.

De acordo com o delegado Nilton Marinho, os cães seriam alimentados quando o caseiro chegasse da pizzaria. Em um primeiro momento, os cães ficaram com as patas erguidas, em volta de Marli, que levantou a caixa de pizza. O caseiro tentou afastar os animais com medo de que atacassem Marli.

Publicidade

“Os cães estranharam até a voz de comando. Ele, de forma mais ríspida, acabou provocando os cães. Nisso, os cães foram atacá-lo primeiro. Em seguida, os cães fizeram o mesmo com a Marli”, contou o delegado, que acredita que tudo foi uma fatalidade.

Publicidade

O caseiro não soube explicar porque os cães tiveram esse comportamento. Após ser atacado, ele conseguiu se refugiar dentro da casa. Marli não conseguiu e foi morta ali mesmo. De dentro do imóvel, antes de desmaiar, o caseiro ligou para o dono da chácara. Quando chegou ao local, o homem encontrou Marli morta.

Publicidade

O corpo da mulher de 53 anos foi velado com caixão lacrado. Um tio dela afirmou em entrevista ao G1 que a sobrinha foi massacrada pelos animais. Laudos apontaram que os cães estavam vacinados e não haviam apresentado comportamento agressivo até então.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!